Titulares podem voltar contra o Pelotas, pelo Gauchão

Retorno seria antecipado para aumentar o ritmo de jogo

Os titulares do Tricolor passaram por uma maratona de jogos no começo de 2021, por conta atraso na temporada 2020, que só terminou em março com a final da Copa do Brasil. Três dias após a derrota para o Palmeiras, a equipe já teve o desafio de encarar o Ayacucho, pela segunda fase da Libertadores.

Por isso, os jogadores e o treinador Renato Portaluppi receberam férias durante praticamente todo o mês de março, enquanto os jogadores da equipe de transição e alguns reservas receberam oportunidades, comandados pelo auxiliar Alexandre Mendes.

Esses testes com os reservas teria um prazo para terminar, o confronto com o Pelotas, neste domingo (28), às 21h, na Arena, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. No entanto, a comissão técnica pode utilizar os titulares já para este confronto.

Mesmo tendo retornado aos treinos no CT Luiz Carvalho na última segunda-feira (22) e feito apenas três sessões, Renato decidiu que o uso dos titulares poderia ser produtivo, para dar mais ritmo à equipe antes de dois confrontos importantes contra o Internacional, no próximo fim de semana e contra o Independiente del Valle, no dia 7, pela terceira fase da Libertadores.

Neste sábado, às 16h, o Grêmio realizará seu último treino antes da partida contra o Pelotas. Nesta atividade, Renato deverá decidir se utilizará ou não os titulares neste domingo.

Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp

Botão Voltar ao topo