Rafinha diz “sim” ao Grêmio e deve chegar a Porto Alegre neste domingo

Após diretoria descartar o lateral, diretoria voltou atrás a pedido de Renato

Ao contrário do que o presidente Romildo Bolzan havia afirmado durante toda a semana, o lateral-direito Rafinha, de 36 anos, está acertado com o Grêmio.

De acordo com os jornalistas Eric Faria e Lucas Bubols, do portal ge, o acerto se deu em um período de quatro horas, após insistência do treinador Renato Portaluppi. A diretoria enviou uma proposta para o empresário do atleta, o ex-jogador Lincoln, que aceitou rapidamente e fechou o acordo.

Rafinha deve chegar na tarde deste domingo (28), em Porto Alegre, para fazer exames médicos e assinar o contrato com o Tricolor. O jogador estava no Rio de Janeiro enquanto resolvia sua situação para a temporada. A prioridade do jogador sempre foi o Flamengo, mas o clube descartou a chegada do lateral.

Com isso, Rafinha se torna a primeira contratação do Imortal na temporada. Renato já havia afirmado diversas vezes que desejava contar com o lateral, mesmo com a disponibilidade de três jogadores para a posição, como Victor Ferraz, Vanderson e Leonardo Gomes.

A princípio, a preferência da diretoria era investir na afirmação de Vanderson e na recuperação dos reservas. No entanto, a insistência do treinador acabou vencendo as opiniões nos bastidores do clube. Ainda nesta semana, é esperado o acerto com outro nome de peso, Borré, que tem conversas avançadas com o clube.