Tricolor goleia Pelotas por 4 a 0 com show no segundo tempo

Equipe ganhou reforço de alguns titulares que voltaram de férias

O Tricolor chegou a mais uma vitória no Campeonato Gaúcho. Em um segundo tempo avassalador, o Grêmio bateu o Pelotas por 4 a 0.

A partida contou com o retorno de jogadores titulares, que formaram um time alternativo com os garotos. Após um primeiro tempo ruim, Renato Portaluppi colocou sangue novo e as coisas começaram a dar certo para o lado gremista. Com isso, o Tricolor chegou à vice-liderança da competição, ainda com um jogo a menos.

Veja um resumo da goleada tricolor

O início da partida entre Grêmio e Pelotas teve domínio tricolor. A equipe dominava a posse de bola e quando perdia, pressionava a defesa dos visitantes. A primeira chance de maior perigo, no entanto, foi pelotense. Gabiga recebeu na entrada na área, após contra-ataque, mas chutou pelo alto, longe do gol.

Nos minutos seguintes, o Tricolor continuava com a mesma estratégia, mantendo a bola no campo de ataque na maior parte do tempo. Mas as jogadas não tinham efetividade por conta da defesa bem postada do Pelotas. Os donos da casa tentavam explorar as linhas de fundo, fazendo cruzamentos para a área, mas paravam na defesa visitante.

O Pelotas conseguiu encaixar um contra-ataque aos 22 minutos e fez o primeiro lance de muito perigo da partida. Em bola recuperada no meio-campo, Rodrigo avançou até a entrada da área gremista e enfiou para Gabiga, que chutou no canto esquerdo de Brenno que teve trabalho para fazer a defesa!

Mesmo com o Grêmio dominando as ações, era o Pelotas quem ameaçava, sempre nos contra-ataques. Com 31, uma bola parada do lado esquerdo da intermediária quase gerou um gol adversário. Em cruzamento na área, Marcelo cabeceou livre, mas a bola passou por cima do travessão gremista. Com 34, foi Marcelo quem cobrou a falta do mesmo lugar, mais uma vez sobre o gol de Brenno.

Aos 39, o maior lance de perigo do Grêmio no primeiro tempo. Em cobrança de falta do lado esquerdo próximo à área, Diego Souza foi para a cobrança e meteu um foguete. A bola bateu na rede pelo lado de fora e confundiu até quem assistia à partida por ter passado tão perto. E nenhum dos times fez o suficiente para tirar o zero do placar, indo empatadas para os vestiários.

O segundo tempo começou um pouco diferente em relação à primeira etapa. O Pelotas conseguiu chegar mais à frente, já que o Grêmio não conseguia imprimir o mesmo ritmo de marcação dos primeiros 45 minutos. Aos 11, os visitantes assustaram em cobrança de falta próximo à entrada da área do lado esquerdo. Marcelo fez ótima cobrança, obrigando Brenno a espalmar para escanteio.

Do outro lado, o Tricolor também quase chegou em uma jogada de bola parada. Falta perigosa do lado direito da entrada da área pelotense. Alisson cobrou para dentro da área e Rodrigues apareceu cabeceando de frente para o gol, obrigando Gabriel Leite a trabalhar pela primeira vez na partida e fazer uma bela defesa à queima-roupa.

Renato decidiu ir para o ataque, e colocou Ricardinho no lugar de Hilton, que jogava na zaga. Aos 20, o resultado apareceu. Diego Souza recebeu na entrada da área e fez o pivô, servindo para Thaciano, que enfiou na frente para Ricardinho, que no seu primeiro chute empurrou para as redes, marcando seu terceiro gol no Gauchão e abrindo o placar na Arena: Grêmio 1 x 0 Pelotas.

E não demorou muito para o Grêmio chegar ao segundo. Aos 25, o Pelotas vacilou na zaga, quando Gabriel Leite tocou mal para Maurício. Alisson roubou a bola na entrada da área e chutou para o gol que estava totalmente aberto. O camisa 23 amplia o placar na partida: Grêmio 2 x 0 Pelotas.

E parecia que tudo dava certo após os dois gols. Aos 31 minutos, na terceira finalização seguida do Tricolor, veio o terceiro gol. Em cobrança do lado esquerdo proximo à meia-lua, Diego Souza bate forte e a bola desvia na barreira, enganando o goleiro Gabriel Leite para ampliar na Arena e chegar ao seu quarto gol na temporada: Grêmio 3 x 0 Pelotas.

Um minuto depois, Alisson levou muito perigo em chute do lado direito da área que exigiu uma boa defesa de Gabirel Leite. O Tricolor continuou com a bola e girou até chegar em Ferreira. O camisa 11 se livrou do primeiro defensor, levou para o meio e chutou cruzado à meia-altura. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Virou goleada no Gauchão: Grêmio 4 x 0 Pelotas.

Com 37, quase o quinto. Em cobrança de escanteio de Alisson, Thaciano subiu sozinho na área e cabeceou para baixo. A bola quicou do lado esquerdo da trave e saiu pela linha de fundo. Aos 40, Lucas Silva sofreu falta do lado direito próximo à meia-lua. O próprio volante arriscou um balaço para o gol, passando por cima do travessão.

A equipe continuou no ataque até o apito final, mas não conseguiu chegar ao quinto gol. Com a vitória, o Tricolor chega aos 13 pontos e assume a vice-liderança do Campeonato Gaúcho. Na próxima quarta-feira (31), a equipe encara o São Luiz, pela oitava rodada da competição.

Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp

Botão Voltar ao topo