Renato fala sobre chegada de Rafinha: “Vai ajudar o grupo”

Jogador foi anunciado na noite deste domingo como o primeiro reforço Tricolor

A goleada do Grêmio sobre o Pelotas na noite desde domingo, pelo Gauchão, não foi o principal assunto da entrevista coletiva do treinador Renato Portaluppi após a partida.

Mesmo com a boa atuação, pouco se foi falado sobre o confronto ou a volta de alguns titulares à equipe. As atenções estavam todas voltadas ao anúncio feito pelo Tricolor naquela noite, a contratação do lateral-direito Rafinha.

O jogador foi um pedido feito pelo próprio Renato e as negociações foram concretizadas em poucas horas. O treinador falou sobre a sua chegada e também sobre outros atletas, como Borré, que pode estar próximo de um acerto para vestir a camisa do Imortal.

— O Rafinha chega, é um jogador que dispensa comentários. Por onde passa, é campeão. Tenho certeza que vai nos ajudar bastante. Até cinco, seis meses atrás estava jogando em alto nível pelo Flamengo. Vai ajudar o grupo, principalmente os jovens. E vai nos ajudar nas competições que temos pela frente. O Borré não posso dizer muitos detalhes, mas espero que ele possa assinar na semana que vem e vir para o Grêmio — afirmou Renato.

Durante a coletiva, o treinador ainda revelou ter conversado com outros jogadores, como Douglas Costa e Rafael Carioca, afirmando que ambos estavam “dispostos e felizes em vir para o Grêmio”, mas a parte financeira dificultava o acerto.