Grêmio e São Luiz: escalações, horário e onde assistir a partida da 8ª rodada do Gauchão

Na noite desta quarta-feira (31), no Estádio Vermelhão da Serra, em Ijuí, o Grêmio e São Luiz entram em campo pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho de 2021.

O Tricolor vem de uma vitória maiúscula na última rodada. Com a retorno de alguns titulares e o brilho da base, a equipe derrotou o Pelotas por 4 a 0, em uma ótima atuação na segunda etapa. Com 13 pontos e um jogo a menos, o time está na caça do Internacional, que lidera a competição com 16.

O São Luiz, até agora, vem fazendo uma boa campanha na competição. A equipe começou o estadual com tudo, chegando a liderar por uma rodada o Gauchão, mas caiu de produção nos últimos jogos e começa a rodada na quinta colocação. O time tenta se recuperar da goleada sofrida pelo Caxias no último domingo.

Descubra como devem jogar Grêmio e São Luiz

O treinador Renato Portaluppi ganhou o reforço de Rafinha no último domingo, mas ainda não poderá contar com o lateral. No entanto, os titulares que atuaram contra o Pelotas devem continuar na equipe titular. No meio-campo, Pedro Lucas pode atuar no lugar de Léo Chú, e Ricardinho, após boas atuações nas últimas partidas, poderá ganhar uma chance na equipe titular.

O Grêmio deve ir a campo com: Brenno; Vanderson; Hilton, Ruan, Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson; Léo Chú (Pedro Lucas), Ferreira e Diego Souza.

Mesmo com a derrota diante do Caxias, o treinador Paulo Henrique Marques não deverá fazer grandes alterações na equipe para o confronto com o Tricolor. Caso o time seja mudado, o meio-campo quem deverá ter uma nova peça, com a entrada de um volante para contenção do ataque gremista e a aposta em contra-ataques.

O São Luiz deve ir a campo com: Renan Rocha; João Marcus, Rafael Goiano, Jadson; Leandro Leite, Paulinho Santos, Lucas Carvalho, Gabriel Araújo, Gustavo Xuxa;  Ariel Marques e Hugo Almeida.

Onde assistir à partida do Tricolor no Gauchão

A partida entre Grêmio e São Luiz só terá transmissão pelo Premiere. Pelo Globoplay, a assinatura do serviço sai por R$ 79,90 por mês.

As outras opções, sem vídeo, são pelos portais esportivos que cobrirão a partida. A Rádio Grêmio Umbro (90,3 FM) transmite o áudio do confronto, numa transmissão exclusiva para o torcedor do Imortal.

Quem apita a partida?

Grêmio e São Luiz terá arbitragem de Leandro Pedro Vuaden, com Andre da Silva Bittencourt e Fabulo Oliveira Diniz como seus auxiliares.

Nas fases preliminares do Campeonato Gaúcho de 2021, não há o auxílio do árbitro de vídeo. O VAR só começará a ser utilizado na fase final do torneio.