Rafinha é apresentado e agradece carinho: “Demonstraram um carinho muito grande”

Jogador vestirá a camisa 13, número tradicional em toda a sua carreira

Na noite do último domingo (28), Rafinha foi anunciado como o primeiro reforço gremista para a temporada. O lateral-direito de 35 anos chegou em Porto Alegre no mesmo dia, fez exames médicos e assinou contrato com o clube.

Nesta segunda, o jogador foi apresentado no CT Luiz Carvalho. Ao lado do CEO do clube, Carlos Amoedo, o lateral recebeu a camisa 13 e agradeceu o carinho recebido por torcedores no Aeroporto Salgado Filho, durante a sua chegada.

— Queria agradecer pelo carinho, a recepção que tive ontem. Mesmo sem eu falar nada sobre o Grêmio, os torcedores me encontraram no aeroporto, demonstraram um carinho muito grande e se mostraram muito felizes com a minha vinda — declarou.

Rafinha foi um pedido do treinador Renato Portaluppi, que queria contra com o lateral e declarou seu desejo antes mesmo das negociações serem abertas. Em entrevista ao canal SBT, o lateral retribuiu os elogios, afirmando que é bom estar com “gente que chama título”.

— O Renato é um cara que sempre fui fã do trabalho, é um treinador que sempre está chegando, e isso me motivou também a vir para cá, ter uma pessoa vitoriosa. Sempre é bom estar com gente que chama título. Vou ter o prazer de trabalhar com ele também.

Rafinha ficará no Tricolor até dezembro de 2021. O lateral já treinou com o restante do elenco, e deve estar à disposição de Renato nas próximas semanas, mas não deve atuar contra o Independiente del Valle, pela terceira fase da Libertadores.