Victor Ferraz pode ser transferido para o Ceará

Lateral ficaria sem espaço no elenco gremista com a chegada de Rafinha

Com a chegada de Rafinha para a lateral gremista, o Grêmio deverá se desfazer de um dos seus atuais jogadores da posição. O nome de Victor Ferraz é o mais cotado para ser transferido.

De acordo com informações do jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o lateral recebeu uma sondagem do Ceará, que busca um novo titular para a lateral após a saída de Samuel Xavier, que foi para o Fluminense.

Antes mesmo do fim do Brasileirão de 2020, em fevereiro, o clube cearense já havia sondado o Tricolor para saber a situação de Ferraz, segundo informações de Thaís Jorge e Vladimir Marques, do portal ge. No entanto, naquela época o clube ainda tinha a intenção de mantê-lo.

Com a chegada de Rafinha e o desejo de afirmar Vanderson como opção para a lateral, Ferraz perderia espaço no elenco. Além disso, a diretoria gremista busca fazer algumas liberações no elenco para aliviar a folha salarial, negociando jogadores mais experientes que estão encostados no elenco.

A intenção do Tricolor não é dispensar os atletas, mas não se opor ao desejo dos atletas em serem transferidos. Ferraz tem 33 anos e 42 partidas com a camisa do Imortal. Seu contrato com o clube vai até o próximo dia 31 de dezembro.