Bahia busca o empréstimo de dois meio-campistas do Grêmio

Jogadores iriam por empréstimo até o fim do Brasileirão de 2021

O Bahia está em busca de dois jogadores do Grêmio para compor seu elenco. De acordo com informações do jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o clube baiano negocia os empréstimos dos meias Lucas Araújo e Thaciano.

As conversas com Thaciano estão mais avançados. O meia de 25 anos não viajou para Passo Fundo, para enfrentar o São Luiz, e tem viagem programada para Salvador nesta quarta-feira, onde ficará até o fim do Brasileirão.

Além do Bahia, Cruzeiro, Athletico e Santos procuraram o jogador no ano passado, mas as negociações não avançaram, nem as propostas no início da temporada. O empréstimo terá uma opção de compra fixada ao fim do contrato. Thaciano tem vínculo com o Tricolor até o fim da temporada de 2023.

Já as negociações com Lucas Araújo, de 21 anos, ainda está um passo atrás. O jogador é um dos destaques das categorias de base do clube, atuando no início de temporada junto com a equipe de reservas que jogou enquanto os titulares estavam em férias.

O meia também não viajou para Passo Fundo nesta quarta-feira. Além dos meias, o Bahia tem mais um jogador gremista atuando pelo clube, o lateral Juninho Capixaba, que está desde o início da temporada 2020/2021 no tricolor baiano.