David Braz entra na mira do Fluminense para a disputa da Libertadores

Manter o zagueiro não é prioridade da diretoria gremista para a temporada

O Grêmio está em busca de aliviar sua folha salarial para a temporada 2021 David Braz, de 33 anos, está nessa lista.

O jogador, que é reserva na equipe gremista, mas sempre tem oportunidades por conta das lesões de Kannemann e Geromel, está no radar do Fluminense, que busca nomes para reforçar sua equipe para a disputa da Libertadores da América.

Braz, que tem contrato até dezembro com o clube, despertou interesse do clube carioca após as negociações com o zagueiro David Duarte, do Goiás, prioridade da diretoria das Laranjeiras, não andou.

As iniciativas foram iniciadas nesta semana, mas de acordo com Jeremias Wernek e Leo Burlá, estão em estágio bem inicial. O Fluminense buscou o Tricolor e o estafe de David Braz, segundo a reportagem, e agora as partes tentam conversar em busca de um acordo.

Ainda não foi estabelecido o modelo de negociação. Com o contrato do zagueiro vai até o fim do ano, o Grêmio provavelmente só conseguirá valores caso negocie o jogador em definitivo para o Fluminense que busca, por outro lado, um acordo sem custos com a diretoria gremista.

David Braz chegou ao Tricolor em 2019, em uma troca com o Santos que envolveu o atacante Marinho. Em 2020, o jogador atuou em 42 partidas, sendo o reserva com mais partidas disputadas na temporada, mas a falta de rendimento no fim da temporada fez o jogador perder espaço para outros zagueiros.

As conversas devem ter uma conclusão ainda nesta semana.