Grêmio e São Luiz empatam em 2 a 2 pelo Gauchão

Na noite desta quarta-feira (31), o Tricolor foi até Passo Fundo para enfrentar o São Luiz, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.

Em um bom jogo, onde o treinador Renato Portaluppi poupou todos os titulares, incluindo a si próprio, as equipes empataram em 2 a 2. Mais uma vez, a garotada decidiu o confronto, com Léo Chú e Léo Pereira fazendo seus primeiros gols pelo profissional, e Brenno garantindo o empate na meta gremista.

O Tricolor chegou aos 14 pontos na competição, mantendo-se na vice-liderança do Gauchão.

Confira como foi o empate entre Grêmio e São Luiz

A partida começou um pouco diferente das partidas anteriores. Além da escalação do Tricolor, repleta de reservas, o São Luiz quem começou pressionando, colocando seus jogadores no ataque. Mas foi o Grêmio quem teve a primeira chance aos 4 minutos, quando Léo Pereira foi lançado pelo alto e ficou cara a cara com Renan Rocha, que defendeu à queima-roupa.

Aos 10 minutos, o Tricolor investiu novamente nos lançamentos. Mais uma vez, o alvo foi Léo Pereira. O jogador foi lançado por Darlan da intermediária de defesa gremista. O atacante disputou com o zagueiro e tomou a frente com o corpo, ficando novamente cara a cara com Renan Rocha, mas dessa vez foi o garoto quem se deu melhor e colocou a bola na rede, abrindo o placar no Vermelhão da Serra: São Luiz 0 x 1 Grêmio.

Aos 16, mais uma vez, Léo Pereira foi acionado em velocidade por conta da formação em linha do São Luiz. O atacante saiu mais uma vez nas costas dos zagueiros, mas dessa vez estava mais longe da área, então cortou para dentro e acionou Elias, que tentou jogar para o lado esquerdo e finalizou, mas a bola saiu mal do pé e foi fraco pela linha de fundo.

Um minuto depois, no entanto, o São José respondeu à altura. A equipe se organizou e fez uma jogada pelo chão, do lado direito da defesa gremista. Henrique Almeida foi acionado na entrada da área e fez um belo pivô, dominando e ajeitando para Gustavo Xuxa, que veio de frente para o gol para dar um balaço no ângulo, sem chances para o goleiro Brenno, empatando a partida: São Luiz 1 x 1 Grêmio.

O jogo ficou mais equilibrado após o empate do time de Ijuí, que sempre chegava pelo lado direito. Aos 31, os donos da casa voltaram a levar perigo com Lucas Carvalho, que invadiu a área e chutou cruzado, mas sem muita força. A bola quicou no campo irregular e obrigou Brenno a fazer uma defesa difícil, espalmando para escanteio.

Entre os 35 e os 40, o Tricolor dominou e chegou com perigo duas vezes. Primeiro com Cortez, que fez jogada pelo lado esquerdo e cortou para o meio, chutando com a direita e obrigando Renan Rocha a espalmar para escanteio. Depois, foi a vez de Lucas Silva. A jogada foi na entrada da área, que Léo Pereira recebeu e ajeitou para a esquerda. A bola sobrou no volante que chutou rasteiro, e o goleiro do São Luiz fez uma nova defesa.

O fim da primeira etapa foi morno, com as duas equipes fazendo pouco para atacar, indo empatadas para os vestiários. O segundo, no entanto, começou com um ritmo bem forte. Após as 18 finalizações dos 45 iniciais, a etapa final começou com um lance de perigo de Lucas Carvalho, que se livrou de dois defensores gremistas pelo lado esquerdo e finalizou para a defesa de Brenno. No rebote, Ariel desperdiçou, chutando a bola na defesa e saindo pela linha de fundo.

Mas foi o São Luiz quem chegou ao segundo gol no Vermelhão da Serra. A equipe continuou atacando e conseguiu um escanteio pelo lado esquerdo. Gabriel Araújo cobrou com precisão, e Paulinho Santos apareceu no segundo pau para completar para as redes, virando a partida em Passo Fundo: São Luiz 2 x 1 Grêmio.

Após sofrer o gol, o Tricolor voltou a dominar a partida. Com o treinador do São Luiz expulso por reclamação, os donos da casa ficaram desorientados. Novamente, Darlan quem fez o passe, dessa vez por baixo. Léo Chú recebeu em profundidade e chutou no canto esquerdo de Renan Rocha, empatando no Vermelhão da Serra: São Luiz 2 x 2 Grêmio.

O jogo virou um lá e cá. O Tricolor tentava chegar pelos lados, com jogadores rápidas e finalizações da entrada da área, mas não assustavam Renan Rocha. Aos 35, os donos da casa revidaram e quase colocaram o time na frente. Em bola parada, Gabriel Araújo cobrou na gaveta, obrigando Brenno a fazer uma defesaça. No escanteio, Jadson voou mais que a zaga gremista, mas cabeceou pela linha de fundo.

O panorama foi o mesmo no restante da etapa final, mas nenhum time teve oportunidades para fazer o terceiro gol. Em um bom jogo, com mais de 30 finalizações, Grêmio e São José empatam por 2 a 2. O Tricolor fica na vice-liderança e não diminui a vantagem sobre o líder Inter.

O Tricolor terá mais uma grande desafio na temporada no próximo sábado (3), às 22h15 (horário de Brasília), quando enfrenta o Internacional pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. O Gre-Nal será o segundo do ano, mas o primeiro na temporada de 2021.

Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp

Botão Voltar ao topo