Gre-Nal 430: escalações, horário e onde assistir a partida da 9ª rodada do Gauchão

Na noite deste sábado (3), às 22h15 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, acontece o primeiro Gre-Nal da temporada 2021, o clássico de número 430 da história, válido pela nona rodada da competição.

O Tricolor chega para a partida na vice-liderança da competição, com 14 pontos e um jogo a menos. No meio de semana, a equipe alternativa empatou com o São Luiz e perdeu a chance de encostar no Inter, mas se vencer o clássico empata na primeira colocação do torneio.

O Inter segue na liderança isolada da competição, mesmo com o tropeço diante do Brasil de Pelotas, no último meio de semana. O colorado tenta chegar à segunda vitória seguida em Gre-Nais, algo que não acontece há mais de meia década. O time quebrou a invencibilidade gremista no clássico no início do ano, ainda pela temporada 2020/2021.

Descubra como devem jogar Grêmio e Internacional

O Tricolor voltará a ter o seu time titular em campo, após poupar jogadores para a partida contra o São Luiz. Pela primeira vez, todos os atletas disponíveis, inclusive o recém-chegado Rafinha, serão escalados. Geromel e Kannemann seguem fora, com Rodrigues e Ruan formando a dupla de zaga titular. Pinares entra no meio-campo, formando o triângulo com Matheus Henrique e Maicon.

O Grêmio deve ir a campo com: Brenno; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon e Pinares; Ferreira, Alisson e Diego Souza.

Tentando ganhar entrosamento da equipe segundo seus conceitos, o treinador Miguel Angel Ramírez já utilizou os titulares em várias rodadas. No gol e no comando do ataque, o técnico espanhol tem feito rodízios. A equipe não deve ter grandes alterações, ficando a dúvida apenas se Danilo Fernandes ou Marcelo Lomba será o titular na meta e quem será o camisa 9 no Gre-Nal.

O Internacional deve ir a campo com: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Léo Borges; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes; Caio Vidal, Yuri Alberto e Patrick.

Onde assistir o Gre-Nal 430

A partida entre Grêmio e São Luiz terá transmissão na TV aberta pela RBS, e pelo Premiere. Pelo Globoplay, a assinatura do serviço sai por R$ 79,90 por mês.

As outras opções, sem vídeo, são pelos portais esportivos que cobrirão a partida. A Rádio Grêmio Umbro (90,3 FM) transmite o áudio do confronto, numa transmissão exclusiva para o torcedor do Imortal.

Quem apita a partida?

Grêmio e São Luiz terá arbitragem de Anderson Daronco, com Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel como seus auxiliares.

Nas fases preliminares do Campeonato Gaúcho de 2021, não há o auxílio do árbitro de vídeo. O VAR só começará a ser utilizado na fase final do torneio. No entanto, por se tratar do maior clássico da competição, será utilizado o recurso nesta partida. Daniel Nobre Bins comanda a cabine.