Jornal português afirma que goleiro do Sporting tenta rescisão para fechar com o Grêmio

Brasileiro está sem jogar desde 2019 no clube português

Segundo informações do portal UOL, o jornal português ‘O Jogo’ publicou nesta sexta-feira o interesse do goleiro Renan Ribeiro, do Sporting de Portugal, de fechar com o Grêmio.

Renan Ribeiro tem 31 anos e foi revelado pelo Atlético Mineiro. Ficou no Brasil até 2017, quando se transferiu para o Estoril. Está desde 2019 no Sporting, onde foi titular durante toda a temporada, mas perdeu espaço no último ano, não ficando nem entre os relacionados para as partidas.

Desde então, o goleiro vem treinando com a Equipe B do clube português, e vem tentando a rescisão para ter oportunidades de jogar. Segundo o jornal luso, a intenção de Renan é fechar com o Tricolor.

O jornal ainda afirma que o goleiro teve outras propostas durante o início da temporada 2020/2021, mas recusou as ofertas. O Sporting também seguiu o mesmo caminho, já que nenhuma das negociações alcançaram as pretensões financeiras do clube para liberar o brasileiro.

Nesta temporada, o Tricolor já liberou dois goleiros, Vanderlei e Paulo Victor, que não conquistaram a confiança da comissão técnica por conta de atuações abaixo do esperado. Com isso, Brenno ganhou a posição de titular no início da temporada e segue sendo a principal opção para a meta. A contratação de outro goleiro seria para revezar com o jovem de 21 anos.