Grêmio procura por goleiro com a saída de Vanderlei e Paulo Victor

Nomes especulados, no entanto, foram descartados

Mesmo com a afirmação de Brenno no time titular, o Grêmio segue em busca de um goleiro experiente para revezar com o jovem de 21 anos. Nesta semana, o clube dispensou Paulo Victor e Vanderlei, abrindo duas vagas no elenco para a posição.

Além de Brenno, Gabriel Chapecó e Adriel são os outros nomes para a posição, mas ambos acabaram de ser promovidos ao elenco profissional, e ainda precisam ser trabalhados. O titular, mesmo com poucos jogos pelo time principal do Tricolor, já subiu há dois anos.

Por isso, para a diretoria é necessário ter mais uma peça para a meta gremista. Outro fator, de acordo com o portal GZH, são os problemas com lesão que os dois atuais reservas passaram há pouco tempo, que podem voltar a acontecer e deixar a equipe sem opções.

O goleiro, no entanto, não poderia atuar no restante do Campeonato Gaúcho de 2021, já que o clube enviou a sua lista final nesta semana. Na Libertadores, o jogador só poderia estrear após o início da fase de grupos. Por isso, a diretoria tricolor não tem pressa na contratação.

Ainda segundo a publicação, alguns nomes surgiram durante a semana, como de Sérgio Rochet, de 28 anos, goleiro titular do Nacional, do Uruguai, e Renan Ribeiro, que está fora dos planos do Sporting, de Portugal.

Os dois, no entanto, não foram procurados, de acordo com a assessoria do clube. Tampouco o argentino Augustín Rossi, reserva do Boca Juniors, da Argentina, especulado no início da temporada. O clube ainda negou que esteja à procura de um novo goleiro.