Léo Chú decide com golaço e Grêmio bate Internacional por 1 a 0

Tricolor assume a liderança do Gauchão 2021, ultrapassando o rival

Com Léo Chú vindo do banco de reservas para decidir o clássico, o Grêmio venceu o Internacional por 1 a 0, no jogo de número 430 entre as equipes, na noite deste sábado (4), na Arena, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho.

Mais uma vez, o Internacional dominou toda a partida, com mais posse de bola e até mesmo fazendo o goleiro Brenno trabalhar. No entanto, a efetividade de Renato Portaluppi e seus comandados falou mais alto mais uma vez, chegando ao décimo segundo jogo sem perder dos últimos treze Gre-Nais disputados.

O Tricolor, que pouco criava, precisou dos garotos do banco para decidir a partida. Com a vitória, o time assumiu a liderança da competição, ultrapassando o próprio rival e jogando água no chope colorado, que comemora mais um ano de existência neste domingo de Páscoa.

Confira como Léo Chú deu um presente indigesto para o Inter no Gre-Nal 430

Os primeiros minutos da etapa inicial foram equilibrados. A proposta do Inter era de trocas de passes e pressão na saída de bola, mesma estratégia aplicada pelos donos da casa. Antes dos 10, o árbitro Anderson Daronco já havia marcado cinco faltas. A alta combatividade deixou o jogo bastante truncado.

O Inter dominava a posse de bola, trocando passes e tentando enfiadas, mas sem sucesso na hora do último passe. O Grêmio tentava passes curtos, o que dificultava a transição devido a forte marcação colorada.

Depois da metade da primeira etapa, o Grêmio conseguiu chegar mais próximo do gol colorado, principalmente por conta das jogadas pelo lado esquerdo, com Ferreira e Pinares agindo bastante. Diego Souza também aparecia para ajudar no pivô, mas o time também não chegava a finalização

O primeiro lance de perigo foi aos 36. O Tricolor trocou passes rápidos no meio campo. Maicon acionou Alisson, que tabelou com Diego Souza e arriscou de fora da área, obrigando Marcelo Lomba a defender em dois tempos.

Já nos acréscimos, a melhor chance da partida. A defesa do Tricolor vacilou, e Ruan ficou num dois contra um com Yuri Alberto e Praxedes, que recebeu e invadiu a área, chutando cruzado no canto esquerdo de Brenno, que se jogou para buscar e fazer ótima defesa.

O panorama da segunda etapa começou com um pouco diferente. Agora, quem dominava era o Grêmio. Nos dez primeiros minutos, o Tricolor ficou no ataque, mas não levou perigo a Marcelo Lomba. Aos 15, o Inter armou o primeiro contra-ataque com Lucas Ribeiro, que saiu do meio-campo, driblou dois defensores gremistas e arriscou, sozinho, para fora.

O Tricolor chegou mais uma vez com muito perigo aos 22. Ferreira recebeu do lado direito da área de Darlan. Daí, foi a jogada clássica: limpou para o meio e finalizou. A bola, no entanto, subiu demais, passando por cima do travessão de Lomba.

Depois do lance perigoso do atacante gremista, as duas equipes pouco produziram nos minutos seguintes. O Inter tinha a posse de bola e troca muitos passes, mas não conseguia passar da forte parede tricolor à frente da intermediária.

Com isso, o primeiro chute de perigo depois desse momento de calmaria foi apenas aos 33 minutos. E foi novamente do Grêmio, que começou a trocar passes pelo lado direito do meio campo. Próximo à área, Matheus Henrique enfiou para Vanderson na linha de fundo, que cruzou rasteiro e Ricardinho apareceu sozinho de carrinho, mas isolou.

Aos 37, a maior chance da partida. Matheus Henrique enfiou para Léo Chú do lado esquerdo. O atacante invadiu a área, driblou Lucas Ribeiro e passou para o meio da área. Lucas Silva dominou e bateu, sem goleiro, mas Moisés estava na frente do gol e salvou a equipe colorada.

Aos 42, a efetividade do Tricolor falou mais alto. Ricardinho ganhou pelo alto no meio-campo e a bola sobrou com Léo Pereira que acionou Léo Chú pelo lado esquerdo. O atacante cortou para o meio e chutou de fora da área, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Marcelo Lomba. O placar está aberto na Arena: Grêmio 1 x 0 Internacional.

Depois do gol, o Internacional pouco pode fazer. Léo Chú decide o clássico após a meia-noite, dando um grande presente de aniversário para o rival. Grêmio 2 x 1 Internacional, o Tricolor assume a liderança do Gauchão.

Na próxima quarta-feira (7), o desafio é pela Libertadores da América. O Imortal enfrentará o Independiente del Valle, pelo primeiro jogo da terceira fase da competição, o último passo antes da fase de grupos do torneio.

Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp

Botão Voltar ao topo