Soteldo entra na mira do Grêmio, diz site

Clube faz consulta por jogador após desistir de Borré

Após o Grêmio desistir formalmente da contratação de Rafael Santos Borré, do River Plate, o clube mira outro jogador sul-americano para compor elenco. Trata-se do atacante venezuelano Yeferson Soteldo, do Santos.

A diretoria gremista viu uma possibilidade na contratação do atacante para a temporada 2021, de acordo com os jornalistas Eduardo Deconto e Eduardo Moura, do portal ge. No entanto, o cenário não parece favorável para a vinda do atleta, e o Tricolor analisa a possibilidade com cautela.

Após a consulta, o clube soube do pedido santista por Soteldo, que gira em torno dos US$ 5 milhões (cerca de R$ 28,5 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos, valor acima do oferecido por Borré, que seria diluído ao longo dos anos de contrato.

Um impeditivo para a chegada do atacante é o imbróglio judicial envolvendo Santos e Huachipato, do Chile. O clube paulista não pagou o valor acorado pelo jogador e, por isso, toda negociação envolvendo Soteldo passa pela aprovação do clube chileno. O Peixe foi acionado na FIFA pelo negócio e foi impedido de inscrever jogadores durante a temporada 2020/2021.

A diretoria vê a chegada do venezuelano com bons olhos. De acordo com a publicação, os dirigentes do Grêmio apreciam o futebol do jogador, e já fizeram outras consultas sobre a sua situação. No momento, o clube procura jogadores que venham para “resolver os problemas” do elenco.