Categorias
Blog do Ilgo

Valeu, Renato

Depois de 4 anos e meio como treinador do Grêmio, Renato Portaluppi está indo embora. Ele e o presidente Romildo acertaram o desligamento. Renato continua com sintomas da covid, mas tudo está sob controle.

É o fim de um ciclo vitorioso, um dos mais ricos na história gloriosa do Grêmio.

Renato vai, fica a estátua e permanece a certeza de que ele volta um dia para apagar incêndio e elevar e honrar ainda mais o o nome do clube.

Hoje, com a passagem de Renato, Grêmio é quase sinônimo de futebol gaúcho, tamanha a projeção mundial que atingiu. É uma referência no país e no exterior.

Valeu Renato…

-por me fazer feliz depois de 15 anos de seca de grandes títulos e vitórias gloriosas;

-por me dar mais uma Libertadores da América e outra Copa do Brasil;

-por levar o time a ficar muito próximo de um tetra da Libertadores e um hexa da CB, títulos que arbitragens impediram de ser conquistados;

-por recuperar e manter a hegemonia no futebol gaúcho com uma série de vitórias no clássico, inclusive goleadas inesquecíveis;

-pela tranquilidade que me proporcionastes para assistir a jogos do Grêmio em 2016/2017 muitas vezes com a certeza da vitória, tamanha a qualidade do futebol da equipe;

-pelos shows de bola em muitos jogos, conquistando a admiração e o respeito da mídia nacional, em especial do centro do país. Nem tanto a daqui, por razões que tu conheces muito bem , deixando isso muito muito evidente.

Enfim, há tanto o que agradecer. Fica aqui um breve resumo. É claro que ocorreram percalços, mas esses o tempo cuida de colocar no seu devido lugar. O que fica, Renato, é o resultado de teu trabalho, com muito mais acertos do que erros.

Valeu, Renato. Até um dia.