Gurias Gremistas encerram participação no Brasileiro A1

O Grêmio entrou em campo no Allianz Parque, na noite deste domingo, 22, para disputar o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro. Após vencer a primeira partida por 2 a 1, em casa, as Gurias Gremistas acabaram superadas pelo placar de 4 a 1, encerrando a sua participação na competição.

Logo nos minutos iniciais o Grêmio tramou uma boa jogada pela meia direita, com Pri Back, que recebeu, foi a linha de fundo e cruzou na área, mas a zaga do Palmeiras conseguiu cortar com Bruna Calderan.

Aos 8’ jogados, as Gurias chegavam bem com Eudimilla, na direita, mas Camilinha cometeu falta sobre a atacante. A bola foi colocada na área, Pri Back tentou completar, mas mais uma vez a defesa adversária afastou. Em seguida, foi a vez de Marisa mandar na área, para a defesa de Jully.

O Palmeiras chegou aos 11’, quando Bruna Calderan tentou receber um lançamento dentro da área, mas acabou caindo e a bola saindo pela linha de fundo.

Passados 17 minutos, Mariza fez um lançamento do meio de campo, buscando Nathane, que tentou alcançar, mas a goleira paulista se antecipou e fez a defesa.

Mas as donas da casa conseguiram chegar ao gol aos 19 minutos, quando depois de um cruzamento da esquerda, Carol Baiana acabou não conseguindo a finalização e a bola caiu para Ary, na esquerda. A lateral finalizou, abrindo o marcador.

No lance seguinte, a resposta gremista: Eudimilla rolou para o meio da área, Nathane não conseguiu completar e a bola chegou a Pri Back, que dividiu com a defensora palmeirense e finalizou, mas bola subiu, passando por sobre o gol.

Aos 27’, o Palmeiras chegou bem com um cruzamento de Katrine nos pés de Carol Baiana, que chutou de primeira, isolando.

O Grêmio teve uma nova oportunidade no campo de ataque com 30 minutos da etapa inicial. Pri Back colocou na área, houve o desvio de cabeça e Mariza tentou completar, mas a goleira segurou.

E foi aos 35 minutos que o Grêmio chegou ao empate com Eudimilla. A atacante recebeu um lindo lançamento entre as zagueiras, dominou e avançou para a área, mandando para o fundo das redes, no canto esquerdo da meta paulista.

Na reta final, aos 43’, mais uma grande chance tricolor saiu dos pés, desta vez, de Pri Back, que recebeu em condições, saiu em velocidade, chegou na frente da meta e finalizou, mas mandou pra fora.

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar.

Logo nos minutos iniciais, o Palmeiras conseguiu marcar o segundo gol em bola parada, após cobrança de escanteio. Augustina venceu a defesa e desviou para o gol, com 3’ jogados. As donas da casa conseguiram ampliar com Carol Baiana depois de um cruzamento da direita. A atacante mandou de cabeça para o fundo do gol, aos 7’.

O Tricolor teve uma boa oportunidade também em escanteio, aos 15’. A bola foi colocada na área, a zaga afastou e a sobra ficou com Jane, que finalizou, mas por sobre a meta paulista.

As Gurias tentaram novamente com um cruzamento de Jane, do meio-campo, buscando Eudimilla, mas a atacante não conseguiu alcançar e a bola se perdeu pela linha de fundo. Em seguida, após uma cobrança de falta, a bola sobrou novamente para a jogadora dentro da área, que dividiu com Augustina e finalizou. A bola saiu pela linha de fundo.

O Palmeiras conseguiu assinalar o quarto gol com Maria Alves, após um levantamento de Katrine. A atacante desviou de cabeça, Lorena tentou a defesa, mas a bola acabou morrendo no fundi das redes.

As duas primeiras mudanças no time gremista foram feitas aos 31’: Gabizinha e Tchula entraram nos lugares de Maglia e Eudimilla.

Na reta final, aos 40’, a bola chegou a Gisseli, que chutou da meia esquerda, tentando surpreender a goleira paulista, mas mandou na rede, pelo lado de fora.

Com o resultado, as Gurias encerram sua participação no Brasileiro.

Fonte: Gremio.net