Grêmio se prepara para enfrentar Ceará

Pressão e retomada de bola marcam o treino desta manhã

Grêmio se Prepara: Tricolor fez penúltimo treino antes de enfrentar o Ceará pelo Brasileiro

Na manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, o plantel gremista realizou o penúltimo treinamento antes do duelo diante do Ceará, domingo, às 11h, na Arena, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Luiz Felipe Scolari trabalhou o time taticamente, priorizando ações ofensivas e defensivas e especificidades setoriais dentro da forma de jogar da equipe. Além disso, uma movimentação de pressão no homem da bola, fechando espaços entre as linhas, pressão pós-perda e decisão após a recuperação da posse de bola.
Na manhã deste sábado, acontece, no CT Luiz Carvalho, o último trabalho antes da partida.

Grêmio firma parceria na captação de atletas com o GA Farroupilha em Pelotas

Equipe será a sede do novo Núcleo de Captação de Atletas na Região Sul do Estado

Na última quinta-feira, dia 9, representantes das categorias de base do Grêmio estiveram em Pelotas para formalizar uma nova parceria junto ao Grêmio Atlético Farroupilha, com o intuito de potencializar a busca por novos talentos na implementação de mais um Núcleo de Captação de Atletas.

Com as presenças do coordenador técnico Wagner Gonçalves, do supervisor da captação Paulo Araújo, do diretor adjunto João Nirlésio e do observador técnico externo Claudio Barbosa (Cacau), o Tricolor foi recebido na sede do Fantasma, como é conhecida a equipe, no bairro Fragata, para a assinatura da parceria por dois anos, podendo ser estendida. O presidente do Farroupilha, Félix Penedo, e demais representantes do clube do Sul do Estado e do governo local recepcionaram a comitiva gremista no Estádio Nicolau Fico.

“O GA Farroupilha é uma das maiores forças do futebol na Zona Sul do estado. Entendemos que esta parceria potencializa nosso leque de captação de atletas numa região riquíssima pela oferta de jovens talentos, com potencial de aprovação nas Categorias de Base do clube”, disse o supervisor de captação Paulo Araújo.

O objetivo principal é de o clube local fornecer a sua estrutura para ser a sede do Núcleo da Captação de Atletas do Grêmio na Zona Sul, e assim retomar a realização de avaliações com atletas de base da região em um raio de 200 km. Além disso, observar intercâmbios de atletas entre as instituições. Em um futuro próximo, estender a parceria para a troca de metodologias de trabalho.

Prepara
Foto: Fernando Monassa/Rádio Pelotense.

 

Para mais notícias acesse: https://omaringa.com.br/ultimas-noticias/geral

Fique Por dentro das últimas notícias do Grêmio: https://noticiasdogremio.com/