Gurias Gremistas batem Brasil de Farroupilha em estreia no Campeonato Gaúcho.

Com gols de Pri Back e Gisseli Mariano, o Tricolor venceu as adversárias por 2 a 1

As Gurias Gremistas fizeram sua estreia no Campeonato Gaúcho na manhã deste sábado, 18. Jogando em casa, no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, o Grêmio iniciou a competição com o pé direito, vencendo o Brasil de Farroupilha por 2 a 1, com gols assinalados por Pri Back e Gisseli Mariano.

A técnica Patrícia Gusmão colocou em campo uma equipe um pouco diferente da que vinha atuando no Brasileiro: Raíssa, Kaíssa, Lorena Gonzalez, Nataliê e Gisseli; Pri Back, Maglia, Mariza; Maiara, Jane e Nathane.

A novidade da partida ficou por conta do retorno da meia Kika, que voltou de lesão e entrou no segundo tempo da partida.

Com o resultado, o Grêmio soma seus três primeiros pontos na competição. O próximo confronto será diante do Pelotas, no Estádio Boca do Lobo, no dia 3 de outubro.

O jogo 

A partida começou boa para as gremistas, que já nos primeiros segundos chegaram com perigo, quando Maglia recuperou a bola e, de fora da área finalizou bem. Bina defendeu e a bola bateu na trave. Em resposta, o Brasil de Farroupilha arriscou com Luana, pela meia direita, mas a bola passou à esquerda da meta defendida por Raíssa, aos 2 minutos.

Mantendo maior posse de bola, o Grêmio chegou novamente ao ataque aos 7’, quando Maglia recebeu de Mariza na frente da área e chutou, mas mandou pra fora. Na sequência, pela esquerda, Maiara fez um cruzamento buscando Pri Back, mas Bina caiu e fez a defesa.

Passados 15 minutos, Nathane levantou na área, Maiara desviou de cabeça e a bola caiu para Jane, que dominou no peito e finalizou, mandando por sobre a meta. Logo em seguida, após cobrança de escanteio, Nathane pegou de primeira na direita e por detalhe, não marcou.

As gurias tiveram uma chance em cobrança de falta, da extrema esquerda – Mariza cobrou, Maglia tentou o desvio de cabeça, mas parou na zaga adversária. Outra chance foi em bola parada na intermediária de ataque. Pri rolou para Nathane, que fez o domínio e chutou livre – a bola subiu demais, aos 22’.

Foi aos 35 minutos, que o Tricolor conseguiu abrir o marcador no Vieirão. Em cobrança de falta, na meia lua da grande área, Pri Back chutou direto, mandando no ângulo esquerdo da meta defendida por Bina.

O Grêmio ainda pressionou por vezes e criou novos lances com Nathane, Jane e Maiara. Do outro lado, Pâmela finalizou de longe, mandando por sobre o gol de Raíssa. Na reta final, Jane recebeu na direita e chutou – Maiara dividiu com a goleira, que fez a defesa.

As Gurias voltaram a campo com a mesma formação para a etapa complementar.

Nos primeiros instantes do segundo tempo, o Tricolor chegou por algumas vezes. Em uma das chances, Nathane recebeu na esquerda e finalizou, mas Bina defendeu.

O Brasil teve uma chance em cobrança de falta, colocada na área. Houve o desvio e ela saiu pela linha de fundo. No escanteio, a bola foi alçada na boca do gol, Pâmela tentou completar, mas Raíssa fez a defesa com segurança.

Com 13’ jogados, o Grêmio teve uma falta a seu favor. Pri colocou na área, Maiara tentou desviar e Bina defendeu. Cinco minutos depois, Jane desceu pela direita e finalizou, mas a arqueira segurou.

As duas primeiras alterações na partida foram providenciadas aos 22’: Tchula e Gabizinha ocuparam os lugares de Maiara e Nathane.

Foi aos 24 minutos, o segundo gol tricolor. Mariza fez uma boa jogada individual pela esquerda, na linha de fundo e a bola acabou sobrando para Gisseli Mariano, que chutou firme, estufando as redes e marcando o segundo das gurias.

O Grêmio seguiu pressionando e quase assinalou o terceiro com Pri Back, que pegou a sobra na frente da meta e chutou – a goleira defendeu.

Outras duas mudanças na equipe: Kika, que voltou de lesão e Mayara, assumiram os lugares de Jane e Maglia, aos 36’.

O Brasil conseguiu descontar com Byanca, que recebeu na área e deslocou Raíssa, descontando no placar, aos 40’.

Com o resultado, o Grêmio soma seus três primeiros pontos na competição. O próximo confronto será diante do Pelotas, no Estádio Boca do Lobo, no dia 3 de outubro.