Grêmio faz treino tático em 30/09/2021

Felipão comandou atividade com foco tático e movimentações no modelo de jogo gremista

Treino Tático:

O Grêmio segue os preparativos para o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro e para reencontrar o torcedor no estádio. Diante do Sport Recife, neste domingo, às 20h30, na Arena, o Tricolor vai em busca da vitória para subir na tabela de classificação do Brasileirão e, pela primeira vez após um ano e meio, reencontrar a Nação Tricolor nas arquibancadas. Durante a tarde desta quinta-feira, o elenco fez mais um treino no CT Luiz Carvalho e realizou trabalhos táticos.

Após o aquecimento, o treino tático começou com o grupo sendo dividido para realizar diferentes trabalhos. Em um dos campos, Felipão orientou movimentações táticas e orientações específicas para cada função em campo.

Em outro gramado, o grupo fez um treino com movimentações em campo reduzido, que exigiam passes curtos, forte marcação e pressão, além de fechamento de linhas. Logo após, o grupo participou de atividade semelhante, com transições, aprimorando as ações no modelo de jogo do Grêmio, e com finalizações em gol.
Por fim, parte do grupo também trabalhou bolas paradas.

A partida entre Grêmio e Sport também marca um número importante para o técnico Luiz Felipe Scolari. No treino tático o comandante gremista, que tem atualmente 382 na casamata gremista, com o jogo de domingo, se iguala ao segundo treinador com mais números de partidas pelo Grêmio, Oswaldo Rolla, o Foguinho. Chegando aos 383, Felipão estará a 28 jogos de chegar ao número de Renato Partaluppi, até então o que tem o maior número pelo Tricolor.

No momento, o Grêmio tem 22 pontos e o Sport, 17. Vencendo o duelo válido pela 23ª rodada, o Tricolor pode subir até três posições na tabela.

No Treino Tático Anterior:

Tarde de muita movimentação para o plantel gremista no CT Luiz Carvalho. O técnico Luiz Felipe Scolari comandou um trabalho dividido em duas partes focado no duelo de domingo à noite, diante do Sport Recife, na Arena, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Na primeira parte do treino tático, após o aquecimento, com o grupo dividido em duas equipes, Felipão trabalhou
especificidades do modelo de jogo. Em metade do gramado e os setores de campo delimitado, um time era destinado a  atacar e o outro tendo que agir sob pressão, fazendo a bola chegar rápido aos lados de campo, exigindo rapidez de raciocínio.
Na segunda parte, treino com  transição ofensiva e defensiva.

Antes do treinamento desta tarde, o meia Douglas Costa concedeu entrevista coletiva na Grêmio TV. Confira abaixo como foi.

A partir das 15h desta quinta-feira, o plantel realiza mais um treinamento.

Carol Quaresma é convocada para a Seleção Brasileira Sub-17

Grêmio faz treino tático em 30/09/2021

Mais uma vez, a zagueira Carol Quaresma, que integra a categoria Sub-18 das Gurias Gremistas, foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-17. A atleta é um dos 25 nomes relacionados pela técnica Simone Jatobá, para vestir a amarelinha e participar de um período de treinamentos entre os dias 4 e 28 de outubro, na cidade de Pinheiral, no Rio de Janeiro.

Esta é a segunda convocação da jogadora, que também esteve presente na última preparação.

Carol iniciou sua trajetória no Clube na Escola de Futebol e, desde este ano, integra a categoria Sub-18.

Grêmio x Sport: partida será marcada pelo retorno do público à Arena

A espera tem data e horário para acabar, a partida entre Grêmio e Sport, às 20h30 no dia 03 de outubro, válida pela vigésima terceira rodada do Brasileirão, terá a presença de público no Estádio. Com cerca de 30% da ocupação total, a Arena do Grêmio receberá os torcedores seguindo todos os protocolos exigidos pelas entidades. O check-in e a venda de ingressos do jogo iniciará nesta sexta-feira (01),  às 9 horas, e seguirá o fluxo definido pelo Grêmio.

A compra deve ser realizada exclusivamente pelo site arenapoa.com.br, no qual também será feito o check-in da partida. As bilheterias da Arena estarão fechadas. A abertura dos portões será às 17h30, 3 horas antes do início da partida. Poderão acessar a partida aqueles vacinados com duas doses ou dose única aprovada pela Anvisa (é possível gerar seu certificado nacional de vacinação COVID-19 por meio do site www.conectesus.saude.gov.br). Para a entrada na Arena será obrigatória a apresentação  do ingresso impresso e comprovação de esquema vacinal completo.

Nenhum cartão de Associado ou de Conselheiro funcionará neste jogo, sendo que o acesso será feito exclusivamente com os ingressos impressos que poderão ser obtidos no sistema de bilhetagem.

OBS: Por determinação do protocolo, o ingresso será NOMINAL e INTRANSFERÍVEL, ou seja, o(a) torcedor(a) deverá adquiri-lo com seu CPF e não poderá repassá-lo para terceiros.

A efetiva presença de público no jogo está sujeita a publicação de Decreto Estadual.

Será possível a emissão de somente um ingresso por CPF, independente da forma de aquisição (check-in ou compra).

Fonte: https://gremio.net/

Para mais notícias do Grêmio acesse: https://noticiasdogremio.com/

Para mais notícias de esporte acesse: Notícias Esporte O Maringá

Para outras notícias acesse: Jornal O Maringá