Categorias
Notícias

Bragantino abre 16ª rodada do Brasileirão com goleada sobre Avaí

O Red Bull Bragantino voltou a vencer após três partidas de jejum. Neste sábado (9), o Massa Bruta goleou o Avaí por 4 a 0 no estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista (SP), na abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.Bragantino abre 16ª rodada do Brasileirão com goleada sobre AvaíBragantino abre 16ª rodada do Brasileirão com goleada sobre Avaí

Os paulistas foram a 21 pontos e subiram, provisoriamente, ao décimo lugar, mas podem ser ultrapassados, caso Santos, Coritiba e América-MG vençam na sequência da rodada. Os catarinenses, com 18 pontos, não ganham há quatro jogos, desceram para o 14º lugar e torcem por tropeços de outros quatro times para não encerrarem o fim de semana na zona de rebaixamento.

O goleiro Vladimir, do Avaí, evitou que o placar fosse inaugurado no primeiro tempo, com pelo menos três boas defesas. Na etapa final, porém, o Bragantino deslanchou, com quatro gols em 20 minutos. O lateral Luan Cândido fez o primeiro, aos 24. Seis minutos depois, Alerrando ampliou, por cobertura. Aos 41, o também atacante Helinho recebeu do lateral Aderlan para marcar o terceiro. Aos 44, por fim, o meia Praxedes fechou a goleada no interior paulista.

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado (16), o Avaí recebe o Santos na Ressacada, em Florianópolis, às 19h (horário de Brasília). No domingo que vem (17), no mesmo horário, o Bragantino pega o América-MG no Independência, em Belo Horizonte. Os jogos valem pela 17ª rodada do Brasileiro.

Fonte: Agência Brasil