quarta-feira, setembro 17

Segunda etapa da fase final do Paraná Bom de Bola terá duas equipes londrinenses

Duas equipes londrinenses, Londrina Tsuru e Londrina Polivalente, classificaram-se para a segunda etapa da fase final do Paraná Bom de Bola, que será realizada de 26 a 28 de setembro, em Apucarana.

O torneio é promovido pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte (SEES). Ao todo, a fase final do Bom de Bola envolve cerca de 2 mil participantes, incluindo atletas, professores e dirigentes.

As partidas de futebol de campo serão realizadas nas categorias Feminino 15+, Masculino Sub-16 e Masculino Sub-20. Já o futebol suíço será disputado nas categorias Masculino 40+ e Masculino 50+.

Londrina Tsuru

No futebol de campo, o Londrina Tsuru disputou com sua equipe feminina na categoria 15+, venceu as três partidas e terminou na primeira colocação do grupo B. Na sexta-feira (12), às 10h30, as londrinenses venceram as donas da casa por 3 a 1. Ainda no mesmo dia, às 16h30, o Tsuru superou a equipe de Foz de Iguaçu pelo placar de 4 a 1. No sábado (13), o time voltou ao gramado e goleou o Arapoti por 6 a 0. O último jogo dessa primeira etapa foi realizado no domingo (14), contra o Toledo, resultando em mais uma vitória (2 a 0), liderança do grupo e classificação para a segunda etapa garantida.

O projeto é mantido pela Associação Esportiva Tsuru, e patrocinado pela Prefeitura de Londrina. O incentivo ocorre com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), programa gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Foto: Márcia Busuttil

O treinador do Londrina Tsuru, Johnny Gonçalves, destacou o bom desempenho da equipe nessa etapa do Paraná Bom de Bola. “Nós cobramos muito delas essa parte de entrega, de intensidade do começo ao fim do jogo. Toda bola é importante, e tem que começar marcando a saída de bola da adversária. As atacantes têm esse compromisso e essa cobrança de marcar forte, pressionar o adversário na saída de jogo. Acredito que isso contribuiu bastante para consolidarmos os placares e conseguir as vitórias”, disse.

A equipe londrinense e o Marechal Cândido Rondon tomaram apenas um gol nessa etapa, contando com as melhores defesas do torneio.

O Londrina Tsuru enfrenta o Maringá na semifinal da competição, entre os dias 26 a 28 desse mês.

Gonçalves sublinhou que o objetivo da equipe é chegar à final do campeonato. “Nosso primeiro objetivo é estar na final, e depois a final é um campeonato à parte, em que a gente tem que fazer todo um trabalho voltado especificamente para esse jogo”, afirmou.

A cidade de Londrina também é representada no futebol masculino sub-20. O Londrina Polivalente garantiu o primeiro lugar do grupo B após vencer o Medianeira (4 a 1), Florestópolis (3 a 2) e Marechal (1 a 0). Na semifinal, o time londrinense enfrenta a equipe de Cidade Gaúcha. 

Texto: Luan Chechi, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina.

Crédito: Prefeitura de Londrina

Leia Mais em: O Maringá