quarta-feira, setembro 17

Central 135 fortalece conexão entre o INSS e os segurados

Durante visita ao Recife, presidente do INSS destaca a importância da Central 135, que já realizou mais de 10 milhões de atendimentos em 2025 e segue como referência em orientação e agilidade para a população

Em sua passagem por Pernambuco, esta semana, o presidente do INSS, Gilberto Waller, fez sua primeira visita à Central 135, no Recife. No local, ele acompanhou um atendimento em tempo real aos segurados e conheceu toda a estrutura responsável por aproximar ainda mais o Instituto de quem precisa de informações e suporte.

“Estar aqui na Central 135 e acompanhar de perto o atendimento reforça a importância deste canal como porta de entrada para milhões de brasileiros. Nosso compromisso é garantir que o cidadão seja bem acolhido e encontre respostas rápidas e claras para suas necessidades. O contato humano e a escuta fazem toda a diferença no serviço público”, destacou Gilberto Waller.

Referência Nacional

Inaugurada em 15 de maio de 2020, a Central 135 consolidou-se como referência nacional no atendimento ao público, oferecendo orientação previdenciária, agendamento de serviços e esclarecimento de dúvidas. O canal também atende demandas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ampliando o alcance e a eficiência na prestação de serviços.

O volume de atendimentos em 2025 demonstra a relevância do serviço: foram 10.967.275 ligações atendidas ao longo do ano — uma média de 1.370.909 chamadas por mês, ou 52.727 por dia. Esses números reforçam o compromisso do INSS com a acessibilidade, qualidade e agilidade no atendimento aos brasileiros em todas as regiões do país.

A Central 135 permanece como uma das principais portas de entrada dos segurados, consolidando o empenho do INSS em estar próximo, disponível e atento às necessidades da população.

Crédito: Agência Gov

Leia Mais em: O Maringá