
A equipe feminina sub-17 do Londrina Vôlei joga nesta quinta-feira (18), contra Rolândia, às 8h30, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Paranaense Série B da categoria. O segundo jogo do time londrinense, no mesmo dia, será diante do Palotina, às 14h30. Já o último compromisso será contra Ibiporã na sexta (19), às 8h30, marcando o final da fase de grupos.
O Londrina Vôlei Sub-17 lidera a competição de forma invicta, com seis vitórias em seis jogos disputados, totalizando 17 pontos. O técnico da equipe, Juliano Trindade, falou sobre o desempenho durante o Paranaense e a projeção para as últimas partidas. “Na nossa etapa de junho, nós enfatizamos bastante a nossa linha de passe e, taticamente, o nosso sistema defensivo e de bloqueio. Então, estamos bastante otimistas e motivados para fazer uma boa competição em São José dos Pinhais”, disse.
Os quatro melhores classificados avançam para a semifinal e os ganhadores disputam a final, sendo que os dois finalistas já estarão garantidos na Série A do Campeonato Paranaense da categoria.
Trindade ainda destacou os objetivos traçados para esse campeonato. “Nós queremos manter a nossa liderança para que a gente possa fazer uma semifinal e brigar pelo acesso para a primeira divisão”, acrescentou.
As semifinais começam na sexta-feira (19), com um jogo às 16h30 e outro às 18h15. A final está marcada para o sábado (20), às 10h15.
O Londrina Vôlei é uma equipe feminina de voleibol dedicada ao desenvolvimento de jovens talentos e à promoção do esporte na região. Com foco na formação de atletas e na participação em competições estaduais e nacionais, o projeto busca consolidar Londrina como um polo do vôlei feminino. A iniciativa conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).
Texto: Luan Chechi sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina
Crédito: Prefeitura de Londrina
Leia Mais em: O Maringá