segunda-feira, outubro 6

Prefeitura oferta cursos gratuitos nas áreas automotiva e de estética

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional nas áreas automotiva e de estética. A formação, resultado de investimento direto da Prefeitura, faz parte da estratégia de inclusão produtiva e desenvolvimento da gestão municipal. As inscrições devem ser feitas no site da Secretaria, www.londrina.pr.gov.br/qualificacao-profissional.

Os cursos serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), instituições reconhecidas nacionalmente pela excelência na formação técnica. As vagas são limitadas e a ordem de inscrição é um dos fatores de seleção. Os trabalhadores em situação de desemprego têm prioridade. Os selecionados serão contatados pela SMTER para assinatura do termo de compromisso antes do início das aulas.

O primeiro curso é de Esmaltação em Gel, voltado a quem já tem experiência em cutilagem e busca aperfeiçoar as técnicas ou ampliar o portfólio de serviços como manicure. A formação será realizada entre os dias 13 e 17 de outubro, de segunda a sexta-feira, sempre das 9h às 12h, na unidade do Senac Centro, localizada na Rua Raposo Tavares, 894. Para participar, é necessário ter pelo menos 16 anos, ensino fundamental completo até o 5º ano e comprovar experiência em cutilagem.

Já o curso de Alinhamento e Balanceamento de Rodas é ideal para quem deseja aprender uma nova profissão na área de manutenção automotiva e será ministrado pelo Senai entre os dias 17 de novembro e 3 de dezembro, com aulas às segundas e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, na unidade do Senai Centro, situada na Rua Belém, 894. Os interessados devem ter no mínimo 14 anos e ensino fundamental incompleto.

Segundo o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Cesar Makiolke, entregar mão de obra qualificada é uma das missões da Secretaria. “A Prefeitura tem tido um grande papel como formadora de mão de obra. Tem contratado e entregado cursos com qualidade reconhecida, voltados para áreas com alta demanda, que podem abrir novos caminhos profissionais ou melhorar o serviço de quem já atua no setor. Além disso, junto às entidades e ao governo do estado, têm captado cursos para nossa cidade e ampliado o portfólio de opções de qualificação dos londrinenses”, explicou o secretário.

Crédito: Prefeitura de Londrina

Leia Mais em: O Maringá