A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Comando de Missões Especiais (CME), encerrou a quarta edição da Operação Diakopí. Realizada entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, a operação teve seu lançamento em Foz do Iguaçu e se estendeu por toda a região Oeste do Estado, com foco no combate a ilícitos.
A atuação da PMPR na Operação Diakopí IV foi abrangente, incluindo bloqueios policiais e fiscalizações de trânsito. As equipes realizaram abordagens a pessoas e veículos, além de intensificar o patrulhamento em áreas urbanas, rurais e comerciais. O foco principal da operação foi o combate direto a diversos crimes, como tráfico de drogas, porte ilegal de armas, furtos, roubos e receptação.
Após os cinco dias de operação, as ações ostensivas resultaram na prisão de 15 pessoas e na apreensão de 8 veículos. As equipes realizaram 2,3 mil abordagens a pessoas e fiscalizaram 534 veículos, dos quais 184 foram autuados. Além disso, 62 locais foram vistoriados.
Adicionalmente, foi apreendida 1,1 tonelada de maconha, bem como pequena porções de crack e cocaína. Também foram apreendidas quatro armas de fogo e quatro simulacros.
O combate ao contrabando e descaminho registrou 17 ocorrências dessas naturezas. Foram retirados de circulação uma grande quantidade de produtos ilegais, incluindo 30,9 mil pacotes de cigarros, 795 celulares, 49 caixas de perfume, 129 relógios e 8 drones.
Fonte: AEN PR