terça-feira, outubro 7

Prefeitura demole construções irregulares no Complexo do Alemão

As estruturas estavam sendo erguidas em uma área pública, ao lado de um mirante. Foto: Divulgação/Prefeitura

Uma operação conjunta da Subprefeitura dos Grandes Complexos e Secretaria de Ordem Pública (Seop) demoliu na manhã de terça-feira (06/10) quatro construções irregulares junto ao
Centro Comercial Joaquim de Queiroz, no Complexo do Alemão, revitalizado recentemente pela prefeitura. As estruturas estavam sendo erguidas em uma área pública, em uma área de encosta e ao lado de um mirante.

De acordo com a subprefeita dos Grandes Complexos, Marlí Peçanha, as obras estavam em fase inicial e ocorriam sem autorização do município.

– Estavam invadindo uma área de comércio que a prefeitura acabou de modernizar para oferecer mais conforto aos moradores e comerciantes, além de valorizar todo o entorno. Não vamos permitir a ocupação indevida dessa área, que afeta o meio ambiente e desqualifica o espaço. Seguimos firmes no combate às construções irregulares -, destacou a subprefeita.

No mesmo local , foi constatado um terreno de aproximadamente 4 mil metros quadrados, sendo loteado irregularmente, com fundações de várias construções sendo escavadas.

– O combate aos imóveis erguidos irregularmente na cidade é um dos grandes desafios da Seop. Esse trabalho de hoje precisou ser feito manualmente pela complexidade de acesso para o maquinário pesado. No entanto, nada disso vai impedir o Poder Público de manter a sua atuação contra todo tipo de irregularidade -, frisou o secretário de Ordem Pública, Marcus Belchior.

Além da Subprefeitura de Grandes Complexos e Seop, participaram da operação a Comlurb e a Rioluz. Outras seis construções irregulares foram notificadas para desocupação. A operação prosseguirá nos próximos dias.

Categoria:

  • 7 de outubro de 2025
  • Crédito: Prefeitura do Rio de Janeiro

    Leia Mais em: O Maringá