
A Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS), por meio da Guarda Municipal de Londrina, promoveu nesta quarta-feira (8) a oitava edição do programa “Destaque do Mês”, que tem como objetivo valorizar os servidores pelo desempenho durante a execução de suas atividades.
Nesta edição, foram homenageados os guardas municipais Leovanildo, Soares, Fernandes e Lisboa, todos integrantes do Grupamento de Trânsito (GTRAN), responsável pela manutenção da ordem nas ruas e avenidas da cidade, bem como pelas fiscalizações da lei seca, lei municipal de controle da poluição sonora, além de outras ações voltadas à segurança no trânsito.
O secretário de Defesa Social, Felipe Juliani, enalteceu os serviços prestados pelo grupamento. “Vivemos um mês diferente, o mês de setembro foi de conscientização no trânsito, e graças ao excelente trabalho do nosso departamento de Trânsito, desenvolvemos um ótimo trabalho para nossa cidade. Iniciamos uma operação chamada Patrulha do Sossego, que exige muito dos senhores, onde abordamos as pessoas que estão incomodando a população com escapes barulhentos. Como foram operações que repercutiram muito, recebi bastante elogio e agradecimento pelos trabalhos desenvolvidos pelas equipes”, afirmou.

Durante a solenidade, o guarda municipal Genaldo Fernandes destacou a importância do reconhecimento recebido. Segundo ele, este foi um dos momentos mais marcantes de sua trajetória na instituição. “Esse reconhecimento foi algo muito especial, algo que eu nunca tinha vivido dentro da Guarda. Ter a oportunidade de receber o certificado das mãos da minha mãe foi um sonho que esperei por mais de 12 anos. É uma lembrança que vou guardar para o resto da vida”, afirmou emocionado.
Durante o mês de setembro, em alusão à Semana Nacional do Trânsito, as equipes do GTRAN intensificaram ações educativas e de fiscalização em parceria com outros órgãos, reforçando junto à comunidade a importância do respeito às leis e da condução responsável. Os quatro homenageados simbolizam o esforço coletivo de um grupamento que atua diariamente com responsabilidade, técnica e empatia para preservar vidas e garantir um trânsito mais seguro.
A cerimônia teve ainda a presença dos familiares dos homenageados — pessoas que representam não apenas o afeto, mas o alicerce que dá força aos guardas municipais em sua missão diária de servir à sociedade londrinense.
Crédito: Prefeitura de Londrina
Leia Mais em: O Maringá