sexta-feira, outubro 10

CMTU terá três projetos no Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) se destaca novamente como referência nacional nas áreas de trânsito e transporte público. Representantes da Companhia vão apresentar três trabalhos no Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana, o maior evento de mobilidade urbana do país, organizado pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP). A iniciativa reúne especialistas, acadêmicos e representantes do setor para discutir soluções e tecnologias para aprimorar as políticas públicas da área.

A coordenadora de Educação no Trânsito da companhia, Mara Diniz de Assis, e a gerente de Planejamento de Transporte, Jocelia Marcimiano Gorla, estarão de 28 a 30 de outubro no Transamérica Expocenter, em São Paulo, participando do “Arena ANTP” do Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana. As duas londrinenses desenvolveram projetos que foram selecionados para apresentações e debates. O “Arena ANTP” congrega conferências, painéis e apresentações técnicas sobre diversas áreas da mobilidade urbana, como engenharia, sociologia, tecnologia e economia.

Mara de Assis irá apresentar dois trabalhos: “Metodologia de cadastro e análise de sinistros de trânsito da cidade de Londrina” e “Projeto Educação para o Trânsito – construindo o futuro dos alunos da rede municipal de ensino”, que foram desenvolvidos em parceria com os integrantes de Departamento de Trânsito da CMTU, Lauro Costa Neto e Danylo Alvares. Já Jocelia Gorla vai falar da “Inovação no contrato de concessão do transporte público coletivo municipal”.

Intercâmbio de conhecimento – Para o presidente da CMTU, Fabrício Bianchi, o grande mérito do congresso é o intercâmbio de conhecimento. “É uma oportunidade para profissionais, acadêmicos e cidadãos trocarem experiências e visões sobre a mobilidade, na mesma linha do Fórum Paranaense que recentemente trouxemos pela primeira vez para Londrina”, explicou.

Para Bianchi, trata-se do evento mais abrangente e relevante do setor no Brasil, onde se discutem as soluções para a mobilidade urbana do futuro e se apresentam investimentos e novas tecnologias. “Já o Arena ANTP é um ponto de encontro fundamental para a construção de políticas públicas e o avanço do transporte público e do trânsito no país”, salientou.

Crédito: Prefeitura de Londrina

Leia Mais em: O Maringá