segunda-feira, outubro 13

Londrina recebe visita do comandante do 8º Distrito Naval da Marinha do Brasil

O comandante do 8º Distrito Naval da Marinha do Brasil, vice-almirante Marco Antonio Ismael Trovão de Oliveira, esteve em Londrina no último fim de semana, quando participou de duas ações. Na sexta-feira (10), foi recebido pelo prefeito Tiago Amaral, em seu gabinete, onde estiveram presentes diversas autoridades. No sábado (11), participou do evento Viva o Centro – edição especial do Dia das Crianças – que contou com apresentação da Banda da Marinha pela primeira vez em Londrina.

Foto: Emerson Dias/NCom

No gabinete do prefeito, estiveram presentes o secretário municipal de Cultura, Marcão Kareca; o comandante do 3° Batalhão Bombeiro Militar, Rodrigo Nakamura; o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ricardo Eguedis; o comandante do Tiro de Guerra de Londrina, André Marinho Ferreira; o chefe de Gabinete da Guarda Municipal, Osmar Santos; e o comodoro do Iate Clube, Ricardo Alves da Silva.

O prefeito Tiago Amaral agradeceu a presença do comandante do 8º Distrito Naval em Londrina. Ele também destacou o brilhantismo da Banda da Marinha. “Com mais de 30 músicos em cena, o grupo oferece ao público um espetáculo vibrante, que mistura marchas militares, clássicos e músicas populares, em uma performance repleta de energia, talento e patriotismo”, detalhou.

Foto: Emerson Dias / NCom

O comandante do 8º Distrito Naval da Marinha do Brasil, Marco Antonio Ismael Trovão de Oliveira, destacou que o Viva o Centro representa uma oportunidade para a população conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela Marinha no interior do Estado. “O Paraná é um estado em crescimento, com números expressivos e que serve de exemplo para todo o Brasil, e a Marinha está sempre presente nesse processo. A instituição impulsiona o desenvolvimento econômico e social do país em diversas áreas. Por isso, trouxemos a banda sinfônica do 8º Distrito Naval para o Viva o Centro, e também para conversar diretamente com a população de Londrina”, afirmou.

Foto: Emerson Dias / NCom

Oliveira também comentou sobre a recente implantação da nova base da Marinha em Londrina. “Nós já temos uma delegacia em Guaíra, mas ela fica um pouco distante de uma grande parte da população, em uma área em que há praticamente 60 mil embarcações e um número muito maior de condutores de embarcações. Antes, muitos precisavam se deslocar até Guaíra para renovar documentos, emitir novas carteiras ou registrar embarcações. Agora, com o posto avançado em Londrina, todo esse atendimento pode ser feito aqui. Além de atuar na parte cartor

ial, o posto também contribui para a prevenção da poluição hídrica em lagos e rios da região e oferece apoio em ações de salvamento e resgate. Estamos presentes para proteger a vida humana na água, prestar um serviço mais eficiente à população local e preservar o meio ambiente”, afirmou.

O vice-almirante destacou ainda o prestígio que representa para a cidade ter um posto da Marinha. “Este é o primeiro posto que abrimos em todo o interior do Paraná, e escolhemos Londrina como a primeira cidade a recebê-lo. Estamos muito felizes, e a Marinha se sente honrada pela recepção calorosa da Prefeitura de Londrina, pelo apoio na abertura deste posto avançado, e também pelo grande suporte para a apresentação da banda sinfônica do 8º Distrito Naval aqui em Londrina”, afirmou.

Crédito: Prefeitura de Londrina

Leia Mais em: O Maringá