sexta-feira, outubro 17

Anvisa suspende cosméticos e produtos de limpeza de empresa por irregularidades. Saiba mais

Empresa descumpriu boas práticas de fabricação na produção, além de itens sem registro na agência

Uma ação de fiscalização da Anvisa determinou nesta quinta-feira (16/10) a suspensão da comercialização, distribuição, fabricação, divulgação e uso de todos os cosméticos e todos os saneantes produzidos pela empresa Maxx Química e Sistemas de Limpeza Ltda, com sede em Parauapebas, no Pará.

Cosméticos

Uma inspeção sanitária realizada entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro constatou que a empresa não cumpriu o Regulamento Técnico de Boas Práticas de Fabricação para Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes, determinado pela Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 48/2013.

Produtos de limpeza

A mesma inspeção sanitária também identificou o descumprimento do mesmo Regulamento Técnico em relação aos produtos de limpeza da empresa.

Pó para maquiagem capilar sem registro

A Anvisa também determinou a apreensão de dois cosméticos utilizados como maquiagem capilar, de empresa desconhecida. Com isso, os produtos Dexe Hair Building Fibers (Fibra Capilar em Pó) e Maycheer Pang Pang Hair Shadow (Maquiagem Capilar em Pó) estão proibidos de ser comercializados, distribuídos, fabricados, divulgados e usados.

Os cosméticos estavam sendo fabricados, divulgados e comercializados sem registro na Anvisa.

Confira a Resolução no Diário Oficial da União

Crédito: Agência Gov

Leia Mais em: O Maringá