quarta-feira, novembro 12

Londrina sedia final do Campeonato Paranaense de Basquete após 8 anos

As melhores equipes de basquetebol do estado estarão reunidas em Londrina (PR), nos dias 23 e 24 de novembro. O município recebe o Final Four, nome dado à fase final do Campeonato Paranaense Masculino Série Ouro, que será sediado no Ginásio do Jardim Bandeirantes. Serão disputados quatro jogos, todos com entrada gratuita. A última vez que a cidade recebeu a final da competição foi no ano de 2017.

Pelo regulamento do campeonato, o líder da fase de classificação tem direito a sediar o Final Four. Com a campanha de seis vitórias em oito jogos, a APVE Londrina Basketball se consolidou como primeiro colocado e traz o Final Four para o norte do estado.

“Para uma cidade que tem história no basquete, como Londrina, sediar a fase final do maior campeonato da modalidade no nosso estado é motivo de muito orgulho para nós e nos dá uma relevância interessante”, comentou o técnico da APVE Londrina Basketball, Arody Neto.

Foto: Julio Sodré / APVE Londrina

No domingo (23), serão disputadas as duas semifinais. Às 18h, o time da casa enfrenta o Campo Mourão Basquete, quarto colocado da primeira fase. Na sequência, às 20h, o Pato Basquete, vice-líder, enfrenta a ADRM Maringá, que ficou com a terceira posição.

O campeão será conhecido na segunda-feira (24). A partir das 20h, os vencedores de cada semifinal se enfrentam na grande decisão. Antes, às 17h30, os perdedores das semifinais fazem a disputa da medalha de bronze. A competição é organizada pela Federação Paranaense de Basketball.

“O time a ser batido ainda é o Pato Basquete, por ser o projeto de maior investimento, mas estamos mostrando que, com muito trabalho, é possível fazer frente ao adversário. Fizemos a melhor campanha da primeira fase e estamos trazendo a fase final da competição para cá”, analisa Arody Neto.

O projeto masculino adulto da APVE tem incentivo da Copel, do Proesporte e apoio do Governo do Estado do Paraná, além de patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, Unimed Londrina e Unicesumar. O projeto também tem apoio do restaurante LDN Grill, academia Estação Fitness e do fisioterapeuta Vinicius Coelho.

Crédito: Prefeitura de Londrina

Leia Mais em: O Maringá