quinta-feira, fevereiro 6

Blue Exorcist – O Filho do Diabo

BLUE EXORCIST: O FILHO DO DIABO – UMA HISTÓRIA DE GUERRA DIVINA

Título Original: Blue Exorcist (, Ao no Kō no Hāchi)

Criado por: Kazue Kōno (escrita) e Akihito (arte)

Público-alvo: Shonen, Anime, Mangá

Resumo:

Ryōma Satō é um estudante do ensino médio que descobre que é o filho de Satan, o principal inimigo de Deus. Como resultado, ele recebe poderes satânicos e decide frequentar a True Cross Academy, um colégio em que os alunos são treinados para se tornarem exorcistas, como parte da luta entre os exorcistas e os demônios. Ryōma é determinado a controlar seus poderes e se tornar um exorcista como parte de sua jornada para ter uma vida normal.

Sinopse:

A trama segue a vida de Ryōma Satō, o filho de Satan, que descobre sua verdadeira natureza após uma sessão de euforia. Enquanto inicialmente quer apenas se esconder sua identidade, Ryōma decide frequentar a True Cross Academy, uma elite escola que treina estudantes para se tornarem exorcistas, para aprender a controlar seus poderes e melhorar sua habilidade em lutar contra os demônios.

Durante seu tempo na academia, Ryuji Suguro, um exorcista talentoso e líder do clube de exorcismo, se torna seu amigo e aliado. Ele se torna um grande apoio para Ryōma, ajudando-o a lidar com seus poderes e lutar contra os demônios. Juntos, eles enfrentam desafios terrifying com monstros demoníacos e outras ações demoniacas, enquanto também lidam com as complexidades da relação entre pai e filho e seus papéis como o "filho do diabo".

Enquanto Ryōma luta para melhorar sua habilidade, sua superfície do equilíbrio é constantemente questionada, quando ele é atraído por uma série de questões éticas sobre o que é certo e o que é errado. Além disso, sua vida se torna muito mais complexa com a obtenção de poderes e a revelação de seus verdadeiros pais.

O arco narrativo principal é dividido em três episódios: Ryuolie, Kyoto, eclusive. Ryuolie foi o primeiro arco narrativo, focalizando na formação de Ryōma e Ryuji no Clube de Exorcismo da escola, e suas primeiras batalhas contra demônios. Kyoto é o segundo arco narrativo, mostrando o passado sombrio de Ryoma e Satan e a luta dos exorcistas contra as forças do mal. Exclusive é o arco narrativo final, que revela a verdadeira natureza do mundo dos exorcistas e a função de Ryouma no que foi planejado por seu pai.

Receção

Crítica

Blue Exorcist: O Filho do Diabo foi recebido com críticas geralmente positivas de críticos e fãs. Eles elogiaram a história complexa, personagens interessantes e a maturidade emocional dos personagens. No entanto, houve críticas para a estrutura episódica, que alguns acharam confusa e confusa.

Marketing

O mangá original "Blue Exorcist" foi publicado pela Jump Square, uma divisão da Shueisha, e foi um sucesso comercial. O anime, produzido pela A1-Pictures, foi licenciado pela Sentai Filmworks e distribuído no mundo todo. O anime foi recebido com aceiteção popular e um ratings de audiência alto.

Referências

  • Kōno, Kazue. Blue Exorcist, Vita Anime. Tokyo: Shueisha, 2011.
  • Akihito. Blue Exorcist, Arte original. Tokyo: Shueisha, 2011.
  • "Blue Exorcist: O Filho do Diabo". Sentai Filmworks.
  • "Blue Exorcist". IMDb.

Fontes

[1] "Blue Exorcist: O Filho do Diabo" – Wikipedia. Wikipedia, 2022.

[2] "Blue Exorcist" – Encyclopedia. Anime News Network, 2022.

[3] "Blue Exorcist" – MyAnimeList. MyAnimeList, 2022.

[4] "Blue Exorcist" – Crunchyroll. Crunchyroll, 2022.

Continue Lendo o Jornal O Maringá

Sair da versão mobile