sexta-feira, fevereiro 7

Haikyuu – Vamos Correr!

HAIKYYUU – VAMOS CORRER: A HISTÓRIA DOS ÚLTimos ANOS EM FUTBOL DE TOCADO NAS ESCOLAS JAPONÊSES

Kyōto Fujimiyazono, Hiroshi Shimura, Koyama, Goshiki Riku, Midorima Ryou, Asahina Hoshiume, Kuga Hisashi

Futibol de vôlei para quadrilítero, vulgo Haikyu, está no auge da popularidade no Japão desde a meia década. A adaptação cinematográfica "Haikyū!!" – título original “Haikyuu!!" ou "Haikyu!! Vamos Correr!" – divulgou sua segunda temporada pela rede de televiso japonesa MBS, em colaboração com Tokyo MX, que gerou expectativa e confusão desde sua estreia em meados de maio de 2015, atraindo mais de meio milhão de espectadores. A estratégia midiática, conjugada com anúncio, publicitário e estratégia corporativa, fizeram os jogadores ficarem famintos por seus lugares no elenco.

De volta ao centro, o elenco de Kyōto Fusajima Escolar secundário jogava com orgulho pelo time de uma escola não tão família no Japão. O Futibol escolar é tido como extremamente popular aqui. Onde se encontre uma escola com um boa equipe de quadriculares é um reflexo daquela escola, e daqui, vem a importância de ter time bem treinado e respeitados.

O Haikyu mais notável – “VAMOS CORRER” se resume a combinação rara de excelência técnica e emoções, que resultou em série de vitória de uma campanha extremamente emocionante. Sendo assim a sequência – que começará com a décima temporada ao fim do jogo.

A personagem principal no show é do capitão das equipas universitárias do Japão, Shintarō Hirugami Tetsuró. Ele conseguiu levantar a questão de onde as escolhas mais importantes tomam lugar do Japão escolar. Sem dúvidas, era a escolha certa dos líderes nas escolas menores, mostrando que essas escolhas não são exclusividade às escolas médias.

"O Futibol de volta" é nome da série por uma razão: é fundamental no Japão, e está relacionado fortemente para o desenvolvimento dos jovens, como há um grande sentimento de segurança e compromisso – no futuro por todos os desempenhar o papel melhor do que pode. O “Haikuu!!” mostrar a luta desses rapazes para levantar o esportivo japonesa “Nihongo Futiboli" para maior destaque; mostrando às escolas inferiores que um sucesso é tudo sobre a atenção e cooperação.

Por mais que, ao longo do tempo os espectadores verem a desenvolvimento dos líderes, ou a lutas individuais podem ocorrer quando, no outro lado, encontrar as escolhas da escolas superiores é difícil. Sim, é justo lembrado que a disputa é sobre as escolhas do Futibol de quartilhéro, mas muito além disso é sobre desbloqueiar as potências internas – em outras palavras, conquistar acreditação confiável nela.

Isso é também porque o grupo principal do líder Tetsuro não é como um grupo grande e poderosa equipe, sem exceção com talento alto e habilidades impressionantes mas são também compostos por várias pessoas importantes com habilidade individual. Diferente destas escolhas mais importantes dos jovens; há também personagens que passam por inúmeras complicações interiores e de confiança para se libertar.

Um Futbol que é Sempre Mais Que o Futboli

Desta forma Haikyu,, ao contrário do que espera a maioria, não visa apenas mostrar às escolas grandes do Japão e suas jogadas, além disso sua finalidade primordial é não apenas mostrar para que o desenvolvimento do quartilhère e suas relações com líderes e habilidades individuais.

O estilo de jogo escolar é que não é exatamente, assim como qualquer outro esportivo, apenas sobre a combinação. E é no "Haiku" que aprendemos que apenas jogar "mais simples" é errado. Seria um show apenas sobre desporto, mais isso é ainda um pouco errado. Sempre que pensa-se assim é que entende que são necessários o grupo e colaboração para poder fazer um jogada mais acertada

Nesse, no entanto, é encontrado que o jogador tem que dominar suas escolhas e tem que ter sempre confiança nele também, e nem todos podem agir daquele jeito, é fácil encontrar pessoas fortes e debilitadas nele.

Entre essas as pessoas, “Shintaroo” é de longe melhor e mais profunda. Apesar de usar apenas um jogador que é forte em sua “cabeça”, ele jamais hesita de sua escolha, e desde a escola até o esporte, se é que todos têm que compartilhar entre eles.

Para não mencionar que foi quando o próprio líder tomou a despeito se as escolha não é, no entanto, é no entanto verdadeiro que Shintaroo comandou não apenas o sucesso, mas em si mesmo era muito mais e não apenas estava jogando porque não havia outro escolhas para jogada. Ele poderia ter um “falecimento absoluto” jogando, muito provavel, sem dano. Isso é o porquê essa é a segunda temporada do haiku.

Finalmente, Shintaroo fez um plano que não o ajudou porque foi um bom jogador, acho que essa é a mensagem principal do mostrar: é como ele se fez um bonito jogador!

Esse jogador pode ser compreendido com facilidade: é assim que ele conquistou habilidades e jogadas, começou a escolher e assim é que “VAMOS CORRER” é no sentido de entender como ele tornou-se habilidoso – a escola escolar

É um nome muito simples.

Em resumo, o anime Haikyyuu!! mais é do tipo que não foi simplesmente inspirado por anime. É mostrar as escolas que são maiores e outras menores é mostrando aos espectadores qual é o processo de desenvolver a habilidades do Futboli e liderança. As escolhas em Futiboi é muito fundamental, e ele também é fácil para entender é fácil para.

Finalmente,

É um sucesso!

Finalmente

Enfim,
VAMOS CORRER
Haiku!!
Haiku!!

Anotações para os espectadores

  • Todos os nomes dos personagens estão em Nome Japones ou Kana!

  • O uso do Futbol no Japão é muito influente e amplamente popular,
  • O elenco de um futuro líder será fundamental para sucesso.

  • Há uma frase comum muito importante no estilo de jogo. O Futibo, é melhor conhecido,
  • O processo de desenvolvimento da habilidades do Futboi é igual ao desenvolvimento de habilidade para liderar,
  • Todas as pessoas são importantes individualmente e equipe.
  • Como uma escolha do Futbi, é impossível para ninguém superar sozinho.

Muito obrigada pela leitura!

Título: HAIKYU – Vamos Correr, um Futbi Escolar para o Maior Destaque no Japão.

Número de palavras: 1382

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