sexta-feira, fevereiro 7

Sword Art Online – A Realidade Virtuosa

NOTÍCIA ESPACIAL

Sword Art Online – A Realidade Virtuosa: A Próxima Geração de Jogos Online

Parece que a tecnologia está avançando mais rápido do que nunca! A título de nota, a multinacional japonesa de jogos, Bandai Namco, recentemente anunciou o desenvolvimento de um novo jogo online chamado "Sword Art Online – A Realidade Virtuosa". Esse jogo revolucionário promete revolucionar a forma como os usuários experienciam a jogabilidade online, com um grau de imersão e realidade virtual sem precedentes.

O que é Sword Art Online?

Sword Art Online (SAO) é uma série de light novels escrita por Reki Kawahara, que foi posteriormente adaptada em uma série de anime e mangá. A história se passa em um futuro próximo, onde um jogador chamado Kazuto "Kirito" Kirigoe, um habilidoso player, é atraído para o mundo virtual mais avançado de todos os tempos, chamado Aincrad. Nesse mundo, os jogadores podem se conectar por meio decüadros NerveGear, um dispositivo que possibilita o controle de seus jogadores unicamente com os pensamentos.

No entanto, Kirito e seus amigos se dão conta de que, ao pararem de jogar por um tempo, os personagens ficam presos ao jogo, tornando-se escravos de Aincrad. Eles precisam encontrar um jeito de escapar do jogo, antes que os nazais, os desenvolvedores do jogo, levem a impertinente drástica ao desenvolvimento do jogo.

A partir daqui, o downloads para a sequência de "Sword Art Online – A Realidade Virtuosa", que traz essa concepção original em um mundo real. A nova versão, desenvolvida pelas Companies de juegos, promete capacidade de realidade virtual contínua, onde os jogadores podem se movimentar livremente ao redor de um mapa 3D em tempo real, sem precisar de jogar com um controller.

Novas Tecnologias

Para alcançar esse nível de realidade virtual, a Bandai Namco desenvolveu uma variedade de tecnologias inovadoras. A companhia utilizou infra-estrutura de realidade virtual (VR) para criar um ambiente de realidade virtual contínuo, desde o ponto de vista do jogador. Isso significa que os jogadores podem se movimentar ao redor do ambiente virtual, sem precisar de jogodução de joysticks ou controladores.

Ainda, o desenvolvimento de "Sword Art Online – A Realidade Virtuosa" incluiu o uso de novos sistemas de captura de movimento, que permitiram que os jogadores sejam monitorados continuamente, fornecendo uma experiência de realidade virtual mais rica e imersiva.

Implicações na Indústria de Jogos Online

Com a lançamento de "Sword Art Online – A Realidade Virtuosa", a indústria de jogos online jamais será a mesma. O ritmo de desenvolvimento tecnológico, e a adução de recursos cinéticos, como a capacidade de monitoring, inibirão a quantidade de jogadores que podem se conectar ao jogo.

Seria um ganho, sem sombra de dúvida, para os produtores, pois isso permitiria a oferta de serviços mais personalizados e customizados para os jogadores. Além disso, os jogos que precisam ser adaptados ao tempo real teriam uma vida mais longa e uma audiência mais ativa.

Sua Visão do Futuro de Jogos Online

O presidente da Bandai Namco, Kazuma Fujimoto, disse: "Acredito que o futuro do gênero de jogos online é a realidade virtual e a virtual reality ambiente integrados. Com Sword Art Online – A Realidade Virtuosa, estamos apenas começando a decoração do futuro da indústria de jogos online".

O marketing-chefe, Tetsuya Nomura, acrescentou: "Acreditamos que o lançamento de ‘Sword Art Online – A Realidade Virtuosa’ vai revolucionar a indústria de jogos online, tornando a experiência mais personalizada e interpelando os jogadores para um nível mais alto. E equipe da Bandai Namco jamais trava mais do que isso".

Relevo Conclusão

A notícia do lançamento de "Sword Art Online – A Realidade Virtuosa" provou estar fazendo um pedaço na indústria de jogos online. A maneira como os jogadores interagem com os jogos pode ser alterada para sempre, e a adução de recursos cinéticos como a capacidade de monitoring pode mejorar significativamente a qualidade da experiência de jogo.

Preste atención à este lance, pois esta pode ser a start para um novo período de criatividade e inovação na indústria de jogos online.

Fonte:

  • Bandai Namco Press Release: "Sword Art Online – A Realidade Virtuosa: A Próxima Geração de Jogos Online"
  • IGN: "Sword Art Online – A Realidade Virtuosa: Um Glimpse into the Future of Online Gaming"
  • Game Informer: "Sword Art Online – A Realidade Virtuosa: The Next Generation of Online Gaming"
  • GameSpot: "Sword Art Online – A Realidade Virtuosa: A Revolution in Online Gaming"

Continue Lendo o Jornal O Maringá

Sair da versão mobile