
A movimentação de passageiros em voos nacionais atingiu a marca de 8,7 milhões de viajantes em agosto de 2025, representando o melhor resultado para o mês desde o início da série histórica e, também, o marco de 12 meses de crescimento contínuo no setor doméstico. O setor internacional também registrou a melhor movimentação para agosto, com 2,4 milhões de viajantes. No total, foram 11,2 milhões de passageiros nos aeroportos brasileiros, outro recorde para o mês.
No mercado nacional , o fluxo cresceu 8,5% em relação a agosto de 2024, enquanto o crescimento do segmento internacional foi de 12,9%. Os números fazem parte da nova atualização do relatório de demanda e oferta da Anac , que traz os dados do setor desde janeiro de 2000.
Além disso, foi registrada nova alta nos dados de demanda (RPK) e oferta (ASK), aferidos respectivamente pela multiplicação de passageiros pagantes por quilômetros percorridos e pela multiplicação de assentos disponíveis por quilômetros voados . No setor doméstico, foi registrado crescimento de 11% na demanda e 6,5% na oferta. No segmento internacional, por sua vez, o aumento da demanda foi de 13,3%, enquanto o da oferta foi de 11,7%.
A movimentação de cargas no mês foi de 38 mil toneladas no setor doméstico (queda de 10,1% em relação a agosto de 2024) e de 73,7 mil toneladas no setor internacional (3,3% abaixo do registrado em agosto do ano anterior).
Crédito: Agência Gov
Leia Mais em: O Maringá