A CET-Rio vai implantar uma operação especial de trânsito no domingo (16/11), em Madureira e Oswaldo Cruz, para a realização do ensaio técnico do G.R.E.S. Portela, com interdições ao tráfego de veículos e desvios de circulação em vias da região.
Os ensaios da escola de samba estão programados para acontecer na Estrada do Portela, entre a Rua Firmino Fragoso e a Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz, a partir das 17h e vão até as 22h, nos dias 16, 23 e 30 de novembro; 7, 14 e 21 de dezembro de 2025; e 4, 11, 18 e 25 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026.
Para viabilizar o evento, serão interditadas as seguintes vias:
– Estrada do Portela, entre a Rua Firmino Fragoso e a Rua Maria Teixeira.
– Rua Clara Nunes, entre a Estrada do Portela e a Rua Júlio Fragoso.
– Rua Manacéa.
– Rua Ernesto Lobão, entre a Estrada do Portela e a Rua Antônio Badajós.
– Rua Sérgio de Oliveira, entre a Estrada do Portela e a Rua Antônio Badajós.
– Rua Joaquim Teixeira, entre a Estrada do Portela e a Rua Maria Teixeira.
– Rua Pirapora, entre a Estrada do Portela e a Rua General Rocha Maia.
– Rua Perdigão Malheiros.
– Rua Manuel Marques, entre a Estrada do Portela e a Rua Antônio de Abreu.
Desvios
– Veículos procedentes da Estrada do Portela com destino à Avenida dos Italianos deverão seguir pela Rua Firmino Fragoso, Rua Carolina Machado, Rua Átila da Silveira, Rua Frei Bento, Rua Rio das Pedras, Praça Armando Fajardo e Avenida dos Italianos.
– Veículos procedentes da Estrada do Portela com destino à Rua Carolina Machado deverão seguir pela Rua Maria Teixeira, Rua Taubaté, Rua Frei Bento e Rua Carolina Machado.
A operação contará com agentes da CET-Rio, da Guarda Municipal e com apoiadores de tráfego, que atuarão na manutenção da fluidez viária, no ordenamento dos cruzamentos, na orientação aos pedestres e na execução dos bloqueios necessários durante o evento.
Técnicos da CET-Rio que atuam no Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio) irão monitorar as condições do trânsito por meio das câmeras, para que, se necessário, sejam realizados ajustes na programação semafórica, garantindo melhores condições de circulação e segurança viária.
Recomendações
* Atenção às orientações dos agentes de trânsito e à sinalização implantada na área.
* Realizar a travessia das vias em locais sinalizados, como as faixas de pedestres.
* Evitar circular de carro nas proximidades do evento e priorizar o uso do transporte público.
* Planejar os deslocamentos com antecedência, especialmente durante o período de interdições.
Categoria:
Crédito: Prefeitura do Rio de Janeiro
Leia Mais em: O Maringá
