quinta-feira, outubro 2

Ciretran de Altônia é reinaugurada após obras de modernização e melhorias

O Governo do Estado, por meio do Detran-PR, reinaugurou nesta quinta-feira (02) a 65ª Ciretran de Altônia, no Noroeste do Estado. A unidade passou por reforma para readequações e modernização da estrutura física, num investimento total de R$ 547 mil. Os serviços realizados vão trazer mais conforto e melhor atendimento aos cidadãos.

Entre as melhorias estão a reformulação da pista de exames práticos de acordo com os padrões de segurança, recuperação dos muros, adequação das calçadas, substituição das cumeeiras, limpeza e impermeabilização de calhas, instalação de rufos, substituição de pisos e divisórias, adequações nos banheiros, adequação no banheiro PCD em conformidade com a Norma NBR 9050/2020, pinturas internas e externas, abertura de porta com saída para a vistoria de veículos, recuperação do totem de comunicação visual e limpeza final.

O presidente do Detran-PR, Santin Roveda, afirmou que o investimento reflete o momento de modernização dos serviços públicos do Paraná. “O Detran-PR tem a missão de servir com excelência. E esse investimento de mais de meio milhão na unidade de Altônia faz parte de um esforço do Governo do Estado de transformar a experiência do usuário com o serviço público. É mais do que paredes novas, calçadas adequadas e banheiros acessíveis. É oferecer dignidade, segurança e confiança a todos os usuários da cidade e região”, destacou.

Altônia tem uma população estimada de 18.800 habitantes e uma frota de 15.766 veículos ativos em circulação. A Ciretran do município realiza, em média, 50 atendimentos por dia, incluindo a moradores das cidades vizinhas de Pérola, Esperança Nova e São Jorge do Patrocínio.

A diretora da Circunscrição Regional de Trânsito, Santa Margarida Lopes Rossano, disse que a reforma resultou em importantes melhorias no dia a dia da unidade, facilitando o trabalho dos servidores e oferecendo maior comodidade aos cidadãos. “As adequações trouxeram mais conforto e segurança e um melhor atendimento à nossa população, por isso, é um momento de agradecimento”, ressaltou.

Fonte: AEN PR