
Duas equipes londrinenses – Londrina Tsuru e Londrina Polivalente – disputam a primeira etapa da fase final do Paraná Bom de Bola neste fim de semana, em Apucarana. A competição reunirá 54 equipes e cerca de 2 mil pessoas, entre atletas e treinadores.
As disputas envolvem as modalidades de futebol de campo e futebol suíço. As equipes com melhor desempenho avançarão para a segunda etapa, marcada para os dias 26 a 28 de setembro, também em Apucarana.
As partidas de futebol de campo serão realizadas nas categorias Feminino 15+, Masculino Sub-16 e Masculino Sub-20. Os jogos ocorrerão nos campos do CFA PROSOL, Colégio São José, Giacomo Moreal (Pirapó), SESI, UTFPR e José Rico. Já o futebol suíço será disputado nos campos das associações STIVAR, CARAMURU e S. GLASS, nas categorias Masculino 40+ e Masculino 50+.
Londrina Tsuru – No futebol de campo, o Londrina Tsuru participará com sua equipe feminina 15+, que tem a estreia marcada nesta sexta-feira (12), às 16h30, contra Foz do Iguaçu. No sábado (13), às 9h20, o time enfrenta o Arapoti. E, fechando a sequência de partidas, joga contra o Toledo no domingo (14), ainda sem horário definido.
O projeto é mantido em parceria com a Associação Esportiva Tsuru, e patrocinado pela Prefeitura de Londrina. O incentivo ocorre com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), programa gerido pela Fundação de Esportes (FEL).
O treinador do Londrina Tsuru, Johnny Gonçalves, destacou a importância de estar presente na competição. “Disputar o Bom de Bola é uma honra, porque nós vamos representar o município de Londrina em uma competição estadual. No ano passado, nós conseguimos terminar na vice colocação. Essa é uma das metas que temos no projeto”, disse.
O Londrina Tsuru terá pela frente adversárias de peso no Bom de Bola. A principal candidata ao título é a equipe de Marechal Cândido Rondon, atual bicampeã e considerada a grande favorita da competição. Além dela, Toledo também desponta como forte concorrente, dado o histórico de confrontos e a presença constante nas disputas estaduais. O outro adversário é o Foz do Iguaçu, que não participou da edição anterior.
Gonçalves destacou a entrega do elenco durante todo o ano. “Muitas são meninas novas que querem buscar um lugar ao sol, que sonham em conquistar seu espaço no futebol feminino, atletas com muita vitalidade, dedicação e compromisso. Elas realmente vivem o futebol, gostam de jogar e de representar o Londrina. A gente sabe que o esporte é complicado, a linha entre a derrota e a vitória é muito tênue, porém acreditamos muito na força do nosso trabalho, temos uma equipe muito competitiva. Vamos procurar fazer partidas organizadas, com muita disposição dentro do campo, muita entrega, visando um resultado positivo”, acrescentou.
O Londrina Tsuru tem como foco do projeto formar atletas. “Eu falo que a gente não contrata estrelas, fazemos estrelas. Temos uma menina que era da nossa equipe, que hoje é da Seleção Brasileira e joga no Corinthians, a Johnson. Isso nos deixa muito orgulhosos, porque nos dá certeza que estamos no caminho certo”, disse o treinador da equipe.
A cidade de Londrina também estará sendo representada na disputa do futebol masculino sub-20, pelo Londrina Polivalente.
Texto: Luan Chechi sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina.
Crédito: Prefeitura de Londrina
Leia Mais em: O Maringá