quinta-feira, outubro 9

Famtur apoiada pelo Viaje Paraná leva mais de 200 agentes a conhecer o turismo no Estado

Uma parceira do Viaje Paraná, órgão de promoção do turismo do Estado, com a FRT Operadora de Turismo levou mais um grupo de profissionais do setor de outros Estado para Foz do Iguaçu nesta semana. Desde domingo (05) e até esta quinta-feira (09), 40 profissionais do setor de cinco estados conhecem os atrativos e serviços da Terra das Cataratas. São agentes de viagens do Amazonas, Pará, Acre, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Esta é a quinta ação da Famtur Portas Abertas, realizada no Paraná pela operadora FRT, envolvendo agentes de viagens de diversos estados. Famtur, ou viagem de familiarização, é uma ação que oferece aos profissionais a oportunidade de conhecer de perto os produtos e serviços turísticos de um destino específico para transmitir  informações mais exatas aos clientes.

Somando todas as famturs realizadas durante o mês de setembro, e mais esta que acontece nesta semana de outubro, mais de 200 profissionais, de dez estados, vieram ao Paraná para conhecer de perto Foz do Iguaçu, na sua maioria, e também Curitiba.

“Esse é um trabalho muito importante para a economia do Estado, que é alavancada pelo turismo. A atuação do Viaje Paraná é justamente na promoção do potencial turístico a nível nacional e internacional e as famturs fazem parte desse processo”, afirmou o diretor presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes.

“É a melhor maneira de mostrar o potencial de Foz do Iguaçu, cidade que é preparada para receber os turistas. Foz tem muito potencial, muitas opções de hospedagem, restaurantes e lazer. É um destino mundialmente reconhecido e precisa estar nas prateleiras de vendas das Operadoras”, destacou o diretor de Operações e Segmentação Turística do Viaje Paraná, Marcelo Martini.

“Eu conheci muita coisa no Paraná, como vinícolas, por exemplo, na Região de Curitiba, que contam história e aliam gastronomia e turismo. O custo-benefício para o turista no Paraná se mostrou muito mais barato do que em outros locais do Brasil”, afirmou Diego Soares, diretor da FRT Operadora de Turismo.

Agente de viagem, Meirili Sampaio, representante da Servo Turismo de Brasília, participou de uma das viagens a Foz do Iguaçu pelo Famtur Portas Abertas, da FRT. “Eu já conhecia o destino Foz do Iguaçu e, se pudesse, viria todo ano. É um destino que sempre tem novidades, coisa nova, os passeios são maravilhosos. Eu estou sabendo que será aberto um aquário muito em breve na cidade, e eu quero conhecer”, disse.

Já Yasmim Silva do Nascimento Cunha Burjaque, proprietária da Agência Yana Viagens, localizada em Araguaína (Tocantins), afirma ter vivido uma experiência incrível na Terra das Cataratas. “O Portas Abertas é um momento importante para os agentes de viagens, porque tem uma troca de experiências entre os profissionais. A experiência que vivemos aqui foi encantadora. É um lugar muito tranquilo, uma cidade onde nos recepcionaram muito bem e com certeza eu indico para meus clientes”, afirmou.

Entre os grandes atrativos por onde os profissionais do turismo passaram estão o Transfer in+out, as Cataratas do Iguaçu, o Parque de Aves, o passeio Macuco Safari, o Marco das Três Fronteiras, e a vista panorâmica da Usina de Itaipu. Da gastronomia, eles conheceram o restaurante Cabeza de Vaca e o Tio Querido. Em um dos dias, também aproveitaram uma noite visitar a Argentina, já que o país faz fronteira com a cidade de Foz de Iguaçu.

Fonte: AEN PR