
A Guarda Municipal de Londrina prestou apoio a um cidadão envolvido em um acidente de trânsito na rua Cristina Jorge, cruzamento com a rua Manoel Barbosa da Fonseca Filho, no Jardim San Izidro, zona leste, por volta das 12h40 da quarta-feira (8).
Após escutarem o barulho da colisão, os guardas municipais que atuam no Centro de Formação se deslocaram rapidamente até o local, realizaram a sinalização da via e iniciaram as manobras de primeiros socorros para conter uma forte hemorragia na perna direita da vítima.
O inspetor GM Bezerra, responsável pelo procedimento, relatou como foi o atendimento. “Quando vi a gravidade da situação, não pensei duas vezes. Apliquei um torniquete Desmodus para conter a hemorragia e utilizei Celox — um agente hemostático — para reforçar o controle do sangramento. Minha prioridade naquele momento foi salvar a vida do senhor Danilo e, graças à rapidez do atendimento, conseguimos fazer exatamente isso. Tenho sorte de contar com uma equipe que se apoia mutuamente, tanto do Centro de Formação quanto do setor Escolar. Juntos, mantivemos a vítima estabilizada até a chegada do SIATE”, destacou.
Com a chegada do socorro especializado, o cidadão foi encaminhado ao Hospital Universitário, onde segue estável.
A Guarda Municipal de Londrina conta com profissionais altamente qualificados e constantemente treinados para agir em situações de emergência. A maioria dos guardas possui curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), capacitação que permite a realização das primeiras intervenções até a chegada das equipes de resgate.
Mais do que uma força de segurança, a Guarda Municipal demonstra, em ações como essa, o compromisso com a vida, a proteção e o cuidado com a população londrinense.
Crédito: Prefeitura de Londrina
Leia Mais em: O Maringá