segunda-feira, setembro 1

Guarda Municipal Rural recebe doação de guincho elétrico de 12 mil libras

Na manhã desta sexta-feira (29), a Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS), em parceria com o Jeep Clube de Londrina, recebeu a doação de um guincho elétrico Ekron de 12.000 libras com cabo de aço, que será instalado em uma caminhonete da Patrulha Rural da Guarda Municipal de Londrina. A aquisição só foi possível graças à parceria público-privada prevista no Decreto Municipal nº 926, de agosto de 2020.

O supervisor da Patrulha Rural, Diego Ribeiro, destacou a importância do equipamento. “Durante o patrulhamento, as equipes muitas vezes se deparam com árvores obstruindo vias ou veículos que acabam saindo da pista, e o guincho permitirá prestar auxílio à população de forma mais rápida e eficiente”, pontuou.

Maurício Troyani, presidente do Jeep Clube de Londrina/foto: Bruno Amaral/SMDS

O presidente do Jeep Clube de Londrina, Maurício Troyani, ressaltou o espírito de cooperação. “A parceria com a Guarda Municipal e a Defesa Civil busca justamente agilizar o atendimento em situações de emergências, como quedas de árvores e alagamentos, evitando sobrecarga das equipes. A doação tem como objetivo equipar melhor as viaturas para que estejam aptas a enfrentar situações em terrenos alagados ou de difícil acesso”, explicou.

O secretário municipal de Defesa Social, Felipe Juliani, também registrou sua gratidão. “Todo equipamento que recebemos nós destinamos para bem atender a população londrinense que precisar dos nossos serviços”, frisou.

foto: Bruno Amaral/SMDS

A Patrulha Rural da GM realiza patrulhamento preventivo nos oito distritos rurais de Londrina, inclusive pelas vilas e patrimônios rurais. As equipes percorrem diariamente mais de 350 km por rodovias e estradas, a fim de garantir mais segurança para as pessoas que vivem nessas localidades.

O Jeep Clube de Londrina tem um histórico de colaboração voluntária com a Defesa Civil municipal, atuando em situações de alagamentos, desastres e treinamentos especializados, o que reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade.

Crédito: Prefeitura de Londrina

Leia Mais em: O Maringá