sábado, outubro 18

Jardim Botânico e Alto da Boa Vista terão interdições para Meia Maratona do Cristo

A CET-Rio vai interromper e alterar o trânsito de algumas vias dos bairros Jardim Botânico e Alto da Boa Vista, neste domingo (19/10), para a realização da Meia Maratona do Cristo 2025. As medidas têm como objetivo garantir a segurança viária e a fluidez durante o evento esportivo.

A largada será na Estrada Dona Castorina, próximo à portaria do Parque Nacional da Tijuca. Os participantes da corrida irão percorrer a Estrada Dona Castorina, seguir pela Estrada da Vista Chinesa, Estrada da Gávea Pequena, em um trecho de aproximadamente 500m, até a altura da Estrada Rita Costa, onde retorna e segue pela Estrada da Vista Chinesa até a altura da Rua Boa Vista, Rua Amado Nervo, Estrada do Redentor e Estrada do Corcovado até o Cristo Redentor.

Agentes da CET-Rio e apoiadores de tráfego atuarão em prol da manutenção dos cruzamentos livres, como também na orientação aos pedestres e motoristas. Técnicos da CET-Rio no Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio) vão monitorar toda a movimentação do trânsito por meio das câmeras para que, se necessário, sejam feitos ajustes na programação semafórica a fim de garantir as boas condições do trânsito.

Interdições

Domingo (19/10)
– Estrada Dona Castorina, a partir do cruzamento com a Rua Pacheco Leão, das 3h às 8h
– Estrada da Vista Chinesa, a partir das 4h, durante a passagem dos corredores
– Rua Amado Nervo, a partir das 5h, durante a passagem dos corredores
– Estrada do Redentor, a partir das 5h, durante a passagem dos corredores
– Estrada do Corcovado, a partir das 5h, durante a passagem dos corredores
– A circulação de veículos na Rua Boa Vista será mantida em ambos os sentidos

Durante os períodos de interdição, será permitido o acesso apenas a veículos de moradores e aos destinados a serviços de socorro e emergência, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro.

A CET-Rio orienta que os motoristas evitem circular pelas áreas interditadas e utilizem rotas alternativas. É importante que todos respeitem a sinalização instalada e as orientações dos agentes de trânsito.

Categoria:

  • 18 de outubro de 2025
  • Crédito: Prefeitura do Rio de Janeiro

    Leia Mais em: O Maringá