quinta-feira, setembro 4

Londrina Vôlei disputa terceira etapa do Paranaense Sub-19 Série A no fim de semana

A equipe feminina sub-19 do Londrina Vôlei disputa, nos dias 5, 6 e 7 de setembro, a terceira etapa do Campeonato Paranaense Série A, em Chopinzinho, no sudoeste do estado. O time jogará cinco partidas em três dias.

Na segunda etapa, realizada em Palmas-PR, a equipe londrinense conquistou uma vitória em cinco jogos disputados. O Londrina Vôlei encontra-se em sétimo lugar com sete pontos conquistados.

O treinador do Londrina Vôlei, Juliano Trindade, destacou os resultados do trabalho realizado durante os 35 dias de preparação entre as etapas. “Nós fizemos uma boa evolução tática da equipe, melhoramos alguns fundamentos que nós estávamos precisando e estamos bem otimistas para os próximos jogos”, disse.

Buscando subir na classificação, o Londrina entra em quadra na sexta-feira (5) para disputar os primeiros jogos dessa etapa, contra a equipe do Santa Helena, às 8h30 e contra o Pato Branco, às 19h. No sábado (6), mais dois jogos serão disputados, contra o Guarapuava, às 12h, e a equipe de Marechal Cândido Rondon, às 17h15. Fechando essa etapa, no domingo (7), o Londrina Vôlei joga contra o Palmas, às 12h.

Trindade detalhou ainda os objetivos traçados para essa sequência de jogos. “Nesses cinco jogos nós enfrentamos dois postulantes ao título: Marechal Cândido Rondon e Santa Helena. A perspectiva é pontuarmos nos jogos contra Palmas, Pato Branco e Guarapuava, visando subir um pouco a mais na classificação e então chegar bem para a última etapa”, salientou.

A quarta e última etapa da fase classificatória do campeonato está marcada para novembro, em Marechal Candido Rondon.

Na fase classificatória da competição, com as dez equipes jogando entre si, é feito o ranqueamento para a segunda fase, com o primeiro colocado jogando contra o último, o segundo contra o penúltimo e assim por diante.

O Londrina Vôlei foi um dos projetos selecionados neste ano para contar com o patrocínio da Prefeitura de Londrina através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Texto: Luan Chechi sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina.

Crédito: Prefeitura de Londrina

Leia Mais em: O Maringá