quinta-feira, setembro 25

Ministério da Educação lamenta e oferece apoio após ataque a tiros em escola no Ceará

O ataque ocorreu na manhã desta quinta-feira (25). Dois alunos morreram e três ficaram feridos após serem atingidos por tiros

O ministro da Educação, Camilo Santana, lamentou o ataque na Escola Estadual Luis Felipe, em Sobral (CE), nesta quinta-feira (25/9). “Recebi com tristeza e indignação a notícia de violência à Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no Ceará, que resultou na morte de dois estudantes e deixou outros feridos”, afirmou o ministro ao oferecer o apoio da pasta.

Nossas equipes especializadas em situações de crise e violência extrema já acompanham o caso de perto, por meio do Núcleo de Resposta e Reconstrução de Comunidades Escolares. A hora é de unir forças e trabalharmos, juntos, para preservar a escola como espaço sagrado, lugar de paz e de acolhimento. Meus sentimentos e minha solidariedade às famílias das vítimas, estudantes, professores e toda a comunidade escolar”, disse o ministro em uma rede social.

Dois alunos morreram e três ficaram feridos após serem atingidos por tiros. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, os disparos foram efetuados de fora da escola. “Os suspeitos efetuaram os disparos de arma de fogo pela calçada da escola atingindo as vítimas no estacionamento da instituição. Na ocorrência, uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas”, disse a secretaria.

“Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e estão no local realizando os primeiros levantamentos sobre o fato que está em andamento”, acrescentou a secretaria de segurança. 

Crédito: Agência Gov

Leia Mais em: O Maringá