
Mais de 40 unidades, em nove estados, participaram das ações extras que reduzem em até sete meses o tempo de espera
Os mutirões do Serviço Social realizados aos fins de semana pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) impactaram quase 7 mil pessoas no mês de setembro na Região Nordeste. Esse número corresponde às avaliações sociais antecipadas para requerentes do Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) e do Benefício por Incapacidade Temporária (antigo auxílio-doença).
Mais de 40 unidades, localizadas nos nove estados da região, participaram desses atendimentos extras. Com essas antecipações, o cidadão pode ter a espera reduzida em até sete meses. O Ceará concentrou o maior número de avaliações sociais, quase 50% do total, com destaque para a capital do estado, que realiza, em média, 800 atendimentos por fim de semana.
Perícia Médica
Além das avaliações sociais, o Ministério da Previdência Social reforçou os atendimentos com a realização de perícias médicas para o mesmo público. Só no último fim de semana (27 e 28 de setembro), foram realizadas 4.918 perícias no Nordeste, tornando a região a que mais atendeu no período.
Quem tiver interesse em antecipar o atendimento pode verificar a disponibilidade de vagas entrando em contato com a Central 135 ou acessando o Meu INSS (aplicativo ou site).
Crédito: Agência Gov
Leia Mais em: O Maringá