
As obras de pavimentação e implantação da rede de galerias pluviais de Irerê, uma demanda antiga dos moradores do distrito de Londrina, continuam a todo vapor. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), estão sendo asfaltados quase 4.500 m² em, aproximadamente, 630 metros de extensão de três vias: a Avenida Paraná e as Ruas Ulisses Rodrigues da Silva e Olivio Busse.
As obras, que tem como responsável a Unite Construtora de Obras Ltda, tiveram início em 14 de fevereiro desse ano e representam um investimento total de R$ 2.488.061,58.
Os serviços no distrito de Irerê incluem a implantação da rede de galerias pluviais, com tubos de concreto e polietileno e poços de visita, além da construção de bocas de lobo, meios fios e pavimentação asfáltica.
De acordo com o cronograma da Secretaria, a pavimentação das três vias será entregue já na próxima semana, restando apenas alguns detalhes finais. A previsão inicial era concluir todos os trabalhos, incluindo a sinalização de trânsito e o deslocamento de dois postes da Copel, em 40 dias, mas os serviços, segundo a pasta, serão entregues antes desse prazo.

O secretário municipal de Obras e Pavimentação, Otávio Gomes, ressaltou que um dos principais desafios para a execução dos serviços no distrito foi a grande inclinação de algumas vias, principalmente a Avenida Paraná.
“Estamos fazendo a nova pavimentação nessa rua de Irerê que é muito desafiadora, pelo fato de ser uma rua bastante íngreme, uma das mais inclinadas que nós já fizemos em toda Londrina”, explicou o secretário.
Por se tratar de um local habitado, com trânsito de veículos e onde, até pouco tempo atrás, também havia uma obra da Sanepar sendo executada, os serviços precisaram ser conduzidos com muito cuidado, em uma rua de cada vez.
Os recursos para as obras no distrito de Irerê são oriundos do FINISA, programa de crédito da Caixa Econômica Federal para investimentos em obras e serviços públicos, como saneamento básico, mobilidade urbana, iluminação e outros.
Crédito: Prefeitura de Londrina
Leia Mais em: O Maringá