terça-feira, setembro 23

Paraná em Ação chega a Francisco Beltrão com atendimento de quinta a sábado

Os moradores de Francisco Beltrão, no Sudoeste, recebem a partir desta quinta-feira (25) o Paraná em Ação. O evento, realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania, oferece até sábado (27) uma série de serviços gratuitos. Nesta edição, há parceria com a prefeitura e o Programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Estado (TJPR). O atendimento será das 9h às 17h, na Unipar, na Avenida Júlio Assis Cavalheiro, 2.000, no Centro.

Além da emissão de diferentes tipos de documentos, consultas e encaminhamentos para vagas de empregos em empresas da região, serão oferecidos serviços de saúde, da Defensoria Pública e da assistência social, atividades culturais e de entretenimento para crianças.

Também haverá cadastro habitacional, teste de DNA e divórcio consensual, além de prestação de serviços da Sanepar, da Copel e do Detran, entre outros.

O secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Valdemar Jorge, conta que as últimas edições têm atraído pessoas de todas as idades, que buscam documentos, informações, vagas de emprego e outros serviços públicos, e convida a população a participar e aproveitar as ações oferecidas pelo Paraná em Ação.

“Estamos levando para a população as principais ações do governo, uma importante oportunidade de resolver diversas questões de forma rápida, em um único lugar e sem custos”, explica.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social de Francisco Beltrão, Felipe Guerios, o evento fortalece a cidadania e garante os direitos básicos de forma ágil e gratuita.

“A expectativa é que sejam dias de muitas oportunidades, em que órgãos públicos se tornam mais próximos e, principalmente, mais acessíveis a toda a nossa população”, diz. “Esse evento fortalece a cidadania e garante os direitos básicos de forma ágil e gratuita”.

Antes de Cianorte, na semana passada, o Paraná em Ação esteve também no município de Medianeira em setembro. De acordo com o secretário Valdemar Jorge, o programa aproxima a população dos servidores públicos e milhares de demandas são resolvidas todos os meses nesses encontros.

Para facilitar o atendimento, quem for até o local do evento deve levar documento de identificação.

Fonte: AEN PR