segunda-feira, setembro 22

PCPR na Comunidade atende 1,1 mil pessoas em Cianorte com diversos serviços gratuitos

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) atendeu 1.106 pessoas durante a edição do programa PCPR na Comunidade em Cianorte, no Noroeste do Estado, entre quinta-feira (18) e sábado (20). Os cidadãos tiveram acesso facilitado à emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) e outros serviços de polícia judiciária.

O evento, realizado na Universidade Paranaense (Unipar), foi uma parceria com o programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).

Durante os três dias, foram confeccionadas 553 carteiras de identidade. Além disso, os cidadãos puderam registrar boletins de ocorrência, solicitar o atestado de antecedentes criminais e receber orientações sobre o trabalho da PCPR.

Também ocorreram demonstrações de perícia papiloscópica – que coleta de impressões digitais em cenas de crime – exposições de materiais táticos utilizados em ações da Polícia Civil e atividades lúdicas e educativas voltadas ao público infantil.

MISSÃO PARANÁ – O PCPR na Comunidade também participou das exposições que integraram a Missão Paraná II, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (Sesp), entre segunda (15) e sexta-feira (19), em cidades do Norte do Estado.

Antes de cada operação policial, foram realizadas exposições e atividades abertas ao público, com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Científica e do Corpo de Bombeiros Militar. As ações aconteceram em Cambé, Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho e Ibiporã.

As mostras permitiram que a população conhecesse de perto o trabalho das corporações com a exibição de equipamentos, veículos e tecnologias. A iniciativa buscou aproximar os cidadãos dos profissionais de segurança, valorizando e fortalecendo a atuação conjunta.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa ainda fortalecer a eficiência na prestação de serviços públicos e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

Fonte: AEN PR