quinta-feira, outubro 16

Prefeitura inicia instalação de infraestruturas natalinas

Integrante do Comitê de Natal 2025, liderado pelo Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), a Londrina Iluminação S/A iniciou nesta quarta-feira (15) o serviço de instalação das infraestruturas natalinas que vão decorar mais de 40 pontos nas regiões central, norte, sul, leste e oeste da cidade e nos distritos rurais nos meses de novembro, dezembro e início de janeiro de 2026 em comemoração ao Natal de 2025. A iniciativa segue o planejamento estratégico de fazer o Natal em todas as regiões da cidade, potencializando comércio, turismo e entretenimento

São quase mil elementos decorativos de grande e médio porte da Prefeitura que foram 100% restaurados, com ampliação de aproximadamente 10% a mais de iluminação de LED, elevando a qualidade da decoração natalina de Londrina. Somente em cordões de LED, são mais de 52 quilômetros lineares de extensão com aproximadamente 861.700 unidades.

O início dos trabalhos decorativos no mês de outubro obedece ao cronograma da Prefeitura, que tem a previsão de inaugurar oficialmente as estruturas natalinas em novembro.

As equipes de operação da Londrina Iluminação S/A estão priorizando neste momento as instalações das estruturas maiores. Pela primeira vez, os trabalhos começaram pela zona norte, onde nesta quarta-feira foi finalizada a montagem da infraestrutura de um pinheiro de 18 metros na praça em frente ao Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) do conjunto Maria Cecília, próxima à Avenida Saul Elkind. Outros elementos também serão montados na principal avenida da região.

A infraestrutura de um outro pinheiro de 18 metros está sendo instalada na rotatória das avenidas Castello Branco com Maringá. Além dos espaços públicos localizados em todas as regiões da cidade e nos distritos rurais, essa primeira etapa da decoração também contemplará pontos turísticos do município, como o Calçadão, a Catedral Metropolitana, o lago Igapó e o Centro Cívico.

 

Crédito: Prefeitura de Londrina

Leia Mais em: O Maringá